Saiba quanto a Chapecoense arrecadou com a venda de lateral-esquerdo para clube da Suécia – Torcedores.com

0
52

Torcedores – Notícias Esportivas
Gabriel Bussanelo teve passagem marcante pelo clube catarinense. Lateral-esquerdo assinou contrato com o Malmö FF até dezembro de 2026
Por Wilson Pimentel Wilson Pimentel
Categoria:
Compartilhe
Crédito: Divulgação/ Malmö FF
A Chapecoense precisa fazer algumas vendas para equilibrar as finanças neste começo de temporada. O clube perdeu a chance de conquistar algumas receitas com a eliminação na Copa do Brasil, além de ficar abaixo do esperado na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.
O Torcedores.com apurou que a venda do lateral-esquerdo Gabriel Bussanelo, de 24 anos, servirá para a Chapecoense organizar as contas. O montante arrecadado está longe do ideal, mas é o suficiente para o clube manter os salários em dia.
O Malmö FF, da Suécia, pagou 350 mil euros (R$ 1,9 milhão, pela cotação atual) para adquidir 80% dos direitos econômicos do atleta. O restante passe ficará com o clube catarinense pensando numa futura negociação. A Chapecoense ficará com boa parte do valor.
Jogos: 69
Titular: 61
Reserva utilizado: 8
Gols marcados: 4
Assistências: 5
Minutos em campo: 5340
Isso porque, o União Frederiquense, do Rio Grande do Sul, terá direito a uma pequena “fatia” da negociação por ser o clube formador do atleta. De acordo com o mecanismo de solidariedade da FIFA, a equipe gaúcha ficará com 10% da compensação total.
Ainda segundo apurou a reportagem, o União Frederiquense irá embolsar 3,5 mil euros (R$ 19,3 mil). O valor será repassado ao clube gaúcho pelo Malmö FF que é o responsável pela operação financeira. O clube sueco tem até 20 de fevereiro para fazer o depósito.
Gabriel Bussanelo atuou na equipe de futsal do União Frederiquense entre 2013 e 2045. No ano seguinte, ele fez a transição para o campo e ingressou nas categorias de base. Sua estreia como profissional foi em 2016, quando tinha apenas 17 anos.
Campeonato Brasileiro da Série B: 2020
Campeonato Catarinense: 2017
Recopa Gaúcha: 2020
Copa da Federação Gaúcha de Futebol: 2019
Depois disso, ele foi levado por um grupo de empresários para a Chapecoense. No Verdão do Oeste Catarinense, porém, ele voltou para a base a fim de completar seu trabalho de formação. O defensor teve passagem destacada pelas categorias Sub-17, Sub-20 e Sub-23.
Antes de se destacar com a camisa da Chapecoense, o lateral-esquerdo teve passagem destacada pelo Pelotas onde faturou dois títulos: a Recopa Gaúcha de 2020 e a Copa da Federação Gaúcha de 2019.
Sua primeira experiência no exterior foi no Dnipro em 2022. Porém, ele não cons.eguiu atuar pelo clube devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia no Leste Europeu. Com isso, Gabriel Bussanelo voltou ao futebol brasileiro para defender o Juventude.
Por André Salem
Flamengo: veja quem são os remanescentes do último duelo contra o Palmeiras na Supercopa
Por bia.paparazo@hotmail.com
Brasileirão Série A tem três times que ainda não levaram gol na temporada
Por Cido Vieira
Cruzeiro tem dívida milionária para ser paga; veja valores
Por Marco Maciel
Juca Kfouri aponta que título da Supercopa vale mais para o Palmeiras do que para o Flamengo

source

Leave a reply