Joice Hasselmann avalia permanência no PSDB e cobra autocrítica … – Política Livre

0
72

30 janeiro 2023

Prestes a deixar a Câmara dos Deputados, Joice Hasselmann diz que conversará com o novo presidente do PSDB, Eduardo Leite, para decidir sobre sua permanência na sigla. A deputada, que se filiou a convite do ex-governador João Doria, fala que “por enquanto” continuará no partido, mas quer saber os rumos dele.
“Acho que o PSDB tem que se reinventar, se reestruturar, se reorganizar, porque saiu machucado demais da eleição. E todos aqueles que estavam no PSDB também foram machucados no processo eleitoral, porque o partido de alguma forma, para muitos, se tornou uma âncora”, afirma.
“O partido precisa fazer uma autocrítica, se enxergar um pouco melhor e ter um novo rumo”, completa ela, que tentou renovar o mandato parlamentar e não conseguiu.
Depois de se eleger na onda Jair Bolsonaro em 2018, a deputada viu seus votos minguarem de mais de 1 milhão para apenas 13.679 em 2022. A parlamentar é rompida com o então presidente, que chegou a ironizar a votação dela no ano passado.
Joice diz que não descarta se candidatar novamente e que recebe apelos de eleitores para concorrer à Prefeitura de São Paulo, como fez em 2020. “Acreditam em mim, acham que eu não devo desistir da política. Tenho ouvido isso de grupos de empresários e de mulheres.”
A deputada se tornou uma crítica do bolsonarismo, que hoje resume como seita de radicais, “pessoas absolutamente despreparadas, sem o menor senso de realidade ou de crítica decente, nesse padrão que a gente viu de golpistas e extremistas, pessoas que criam uma realidade paralela”. Ela acredita, porém, que uma parcela de eleitores de Bolsonaro busca novos líderes da “direita racional”.
Após deixar a Câmara, ela tem planos de relançar em fevereiro sua TV online e voltar a fazer o “Jornal da Joice”. Também vai retomar cursos de comunicação e política, ações que não conseguiu conciliar com o mandato parlamentar, especialmente quando virou líder do governo Bolsonaro.
As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo.
Eduardo Salles
DIMINUIÇÃO DE REPASSES DO FPM COLOCA EM RISCO MILHÕES DE BAIANOS
Karla Borges
O Projeto de Lei do IPTU 2023
Lucas Faillace Castelo Branco
A falta de educação dos brasileiros e o direito à privacidade
Luiz Eduardo Romano
O espetáculo de horrores em Brasília/DF e a necessidade de aplicação dos rigores da lei face aos infratores
Neomar Filho
A redução no FPM: desesperadora realidade
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
WhatsApp: (71) 9-8801-0190
Email: [email protected]

source

Leave a reply