"Futebol é imponderável, circunstancial"; 'Braço-direito' de Tite na Seleção relembra eliminação e sugere n… – Bolavip Brasil

0
80

Ex-auxiliar de Tite na Seleção, Cléber Xavier comentou sobre a partida contra a Croácia e falou sobre a possibilidade de técnicos estrangeiros
Por
30/01/2023 – 10:14hs BRT
30/01/2023 – 10:14hs BRT
Por
Há pouco mais de um mês, a Seleção Brasileira foi eliminada da Copa do Mundo de maneira bem impactante. Depois de um empate sem gols contra a Croácia no tempo regulamentar, o Brasil abriu o marcador já na reta final do primeiro tempo da prorrogação, com um belíssimo gol de Neymar. No entanto, em uma desatenção de alguns jogadores, os croatas conseguiram um contra-ataque e Bruno Petković marcou o gol de empate, levando a decisão para as penalidades.
Nas cobranças, Rodrygo e Marquinhos acabaram errando e o Brasil foi mais uma vez eliminado por uma seleção europeia. Pela quinta vez seguida, a nossa seleção deu adeus a um Mundial para uma equipe do Velho Continente. Assim, com a segunda eliminação seguida para um país sem títulos, Tite deu adeus ao comando técnico da Amarelinha, algo que já estava certo antes mesmo da Copa se iniciar. Até o momento, o treinador segue sem se recolocar no mercado, e a Seleção também segue sem comandante. 
Dito isso, um dos auxiliares mais fiéis de Tite ao longo de seus anos como técnico, Cléber Xavier também saiu da CBF. Em entrevista à Rádio Guaíba, ele comentou sobre a partida que causou a eliminação do Brasil, exaltando a atuação dos antigos comandados de Adenor Leonardo Bacchi: Futebol é imponderável, é circunstancial. A característica da Croácia era de posse. Tiveram a bola por mais tempo. Mas só tiveram um chute em gol durante a partida”, declarou Cléber. 
Além disso, ele também deu a sua opinião sobre o trabalho de Tite, que deixou o comando com um excelente desempenho nas eliminatórias, mas com duas Copas do Mundo que não empolgaram. Foram 6 anos e 7 meses de um trabalho com coisas muito positivas e coisas negativas. Porém, as derrotas nos mundiais, no país que mais tem títulos pesam muito”, completou Cléber. Vale destacar que o Brasil só enfrentou uma seleção europeia entre as duas Copas, algo que foi muito comentado após a eliminação. 
Por fim, de olho no futuro técnico da Seleção, Cléber também falou sobre o tema mais comentado no momento: a possibilidade de um treinador estrangeiro. “Uma Seleção do tamanho do Brasil tem que buscar os melhores. Pra mim os três melhores são: Ancelotti, Klopp e Guardiola. Nenhum deles têm chance de assumir. Entendo que temos de buscar um treinador no Brasil. Não vejo outro melhor que os nossos”, finalizou. Lembrando que o primeiro compromisso do Brasil em 2023 está marcado para o próximo mês de março. 
Jornalista, 25 anos, nascido e criado em São Paulo, mas formado pela UNESP de Bauru, em 2019. Apaixonado por esporte e por seus desdobramentos, tenho passagens por 90min, NBA da Depressão, Chuteira de Ouro e Brasil123. Hoje em dia, atuando como Redator no Bolavip Brasil.
Confira nossas últimas notícias no Google News
O registro implica a aceitação do Termos e Condições
O registro implica a aceitação do Termos e Condições
Um produto da Futbol Sites. Todos os direitos reservados.

source

Leave a reply