F1: Jornalista alemão diz que Liberty Media gostaria que Ben Sulayem deixasse presidência da FIA – F1Mania

0
40

Segundo um jornalista alemão, a proprietária da Fórmula 1, Liberty Media, gostaria que o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, fosse substituído em seu cargo.
Ben Sulayem ganhou as manchetes por vários motivos nas últimas semanas, com o maior furor causado quando o presidente da FIA twittou para expressar suas dúvidas sobre a aparente avaliação da Fórmula 1, em relação a uma possível venda da categoria.
Isso ocorreu depois que surgiu um boato afirmando que a Liberty Media teria recusado uma tentativa de compra do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, supostamente oferecendo US$ 20 bilhões para comprar a categoria dos atuais detentores dos direitos comerciais.
Essa notícia levou Ben Sulayem a acessar o Twitter, com a resposta da F1 sendo uma carta concisa escrita por Sasha Woodward Hill, Conselheiro Geral da F1, apontando que Ben Sulayem havia realizado uma ação fora de seu mandato como presidente da FIA.
Nos dias seguintes, o presidente também se viu envolvido em acusações de comentários sexistas que foram publicados em uma versão agora arquivada de seu site, que remonta a mais de 20 anos atrás.
Tais comentários diziam que seus ‘gostos eram simples’, afirmando: “Adoro o deserto e adoro conhecer pessoas reais, mas também não gosto de falar sobre dinheiro, nem gosto de mulheres que se acham mais espertas que os homens, porque não são verdadeiras.”
Desde então, a FIA respondeu aos comentários do presidente, com um porta-voz dizendo: “Os comentários neste site arquivado de 2001 não refletem as crenças do presidente. Ele tem um forte histórico na promoção das mulheres e da igualdade no esporte, pelo qual está feliz em ser julgado. Foi uma parte central de seu manifesto e as ações tomadas este ano, e nos muitos anos em que atuou como vice-presidente do esportes provam isso.”
Segundo o jornalista alemão Ralph Bach, a Liberty Media está ansiosa para ver Ben Sulayem, que assumiu o cargo de presidente da FIA de Jean Todt em dezembro de 2021, substituído como chefe da FIA.
Bach escreveu no Sport1.de, que o ex-chefe da equipe Benetton e BAR, David Richards, atual presidente da Motorsport UK e Prodrive, é a opção preferida da Liberty, com Bach sugerindo que Richards já teria sinalizado uma abertura positiva à ideia.
No entanto, para Ben Sulayem ser removido de seu cargo na FIA antes do final de seu mandato de quatro anos, ele teria que ser considerado culpado de má conduta grave, o que não parece ser o caso no momento.
 
Notícias mais recentes
31/01 – Haas (pintura)
03/02 – Red Bull
06/02 – Williams (pintura)
07/02 – Alfa Romeo
11/02 – AlphaTauri
13/02 – Aston Martin
13/02 – McLaren
14/02 – Ferrari
15/02 – Mercedes
16/02 – Alpine

2002 – 2023 F1Mania – Mania de Velocidade. Copyright. Todos os Direitos Reservados. Política de PrivacidadeTermos e Condições

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.

source

Leave a reply