F1: Haas divulga primeiras imagens do VF-23, abrindo lançamentos da temporada 2023 – UOL

0
105

Foi dada a largada! A Haas divulgou nesta terça-feira as primeiras imagens do VF-23, dando o pontapé inicial da temporada de lançamentos dos carros da Fórmula 1 2023!
Diferentemente das demais, a equipe norte-americana não realizou um evento de lançamento ou mesmo uma transmissão, divulgando as imagens apenas junto de um release para a imprensa. Nesta terça-feira, tivemos a chance de ver apenas a pintura do VF-23, enquanto os detalhes técnicos do carro devem ficar apenas para a pré-temporada, que acontece no fim de fevereiro no Bahrein.
Mas, antes disso, o carro irá à pista de Silverstone no próximo dia 11 de fevereiro para um dia de filmagem, dispositivo no regulamento da F1 que permite às equipes realizarem mini testes limitados a 100km de duração.
A Haas vem para 2023 com mudanças importantes em sua estrutura, começando pelos pilotos. Enquanto Kevin Magnussen, em um contrato plurianual, foi mantido após um 2022 sólido em seu retorno à F1, ele terá a companhia de Nico Hulkenberg, que também volta ao Mundial após um período afastado.
Hulk conquistou a vaga após uma disputa com Mick Schumacher, que será o piloto reserva e de testes da Mercedes em 2023. O alemão possui um histórico com Magnussen, mas afirmou diversas vezes que isso está no passado e que não deve afetar o clima da equipe.
Além de Magnussen e Hulkenberg, a Haas contará com o brasileiro Pietro Fittipaldi, que seguirá pelo quinto ano consecutivo como piloto reserva e de testes.
Foto de: Haas F1 Team
Foto de: Haas F1 Team
Foto de: Haas F1 Team
Foto de: Haas F1 Team
Foto de: Haas F1 Team
Foto de: Haas F1 Team
Foto de: Haas F1 Team
A Haas contará também com um novo patrocinador máster em 2023, a MoneyGram, empresa internacional de pagamentos, o que se reflete na pintura do carro, bastante diferente do que vimos em 2022.
A injeção de dinheiro vinda do novo acordo coloca a Haas com um orçamento mais próximo do teto de gastos da F1, fixado em 135 milhões de dólares para 2023. mas que deve chegar próximo dos 150 milhões devido à inflação e o aumento no número de provas previstas. Mas, segundo o chefe Günther Steiner, isso não mudará em nada o modus operandi da equipe.
O VF-23 contará mais uma vez com motores Ferrari, graças à estreita relação entre a equipe americana e a montadora italiana, que inclui até a existência de um escritório da Haas na sede de Maranello.
“Obviamente compartilho o entusiasmo de todos com o lançamento da pintura”, disse Steiner. “É um ponto no calendário que nos deixa mais próximos de fazer o que realmente queremos estar fazendo, que é correr”.
“Gosto da pintura, é uma versão mais elevada e moderna, que nos coloca em uma nova era junto da MoneyGran. É um momento emocionante do ano, e somos os primeiros a mostrar nossa pintura, mas o foco está em colocar o VF-23 na pista”.
O dono Gene Haas deixou claro que o objetivo é pontuar mais regularmente este ano.
“Fico feliz em dar as boas vindas para a MoneyGram como nossa parceira para 2023 e além, e é emocionante ver nossa primeira pintura juntos sendo revelada. Vamos para a temporada animados por boas performances no fim do ano passado e o retorno aos pontos”.
“O objetivo para 2023 é naturalmente fazer isso mais constantemente com Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg. E certamente acredito que temos uma dupla de pilotos mais experiente e capaz de chegar aos pontos em um domingo”.
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

F1 – Bottas expressa preocupação com veto da FIA a manifestações políticas: “Querem nos controlar”
Após Haas, Red Bull fecha semana de lançamentos da F1 2023; datas e horários
F-E: Buemi bate Hughes e faz a pole do ePrix I de Diriyah; Di Grassi é 7º
ANÁLISE: Série sobre Ecclestone mostra história da F1 e ganha fãs com imagens raras, mas comete pecados
Fórmula 1 confirma que não substituirá China e calendário de 2023 terá 23 GPs
Podcast #215 – Novo chefe da Ferrari erra ou acerta nos primeiros atos?
Jornalistas do Motorsport.com, Erick Gabriel, Carlos Costa e Guilherme Longo discutem o início da nova era da escuderia
NASCAR proíbe manobra ‘de vídeo-game’ de Chastain como medida de segurança
Medida vale para todas as pistas da categoria, com punições de tempo para quem tentar fazer o mesmo a partir da próxima temporada
As novidades da Copa HB20, que estreia carro novo na temporada 2023
Piloto Bruno Testa, do #15, detalha as principais mudanças no modelo deste ano e conta suas expectativas para o campeonato
NASCAR Brasil Sprint Race: Martelli confirmado para temporada 2023
“Meu objetivo é vencer o campeonato NASCAR Brasil 2023, mas sei que a jornada será desafiadora”
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:

source

Leave a reply