Secretarias de Vitória da Conquista e Guanambi avaliam formação … – PMVC

0
71

Educação
Postado em 24 de janeiro de 2023 as 10:53:21

A possibilidade de criação de um consórcio para fortalecer as ações na área educacional dos municípios da região está na pauta das secretarias de Educação de Vitória da Conquista e Guanambi. A proposta foi inicialmente discutida em reuniã do secretário da pasta de Vitória da Conquista, Edgard Larry, e da secretária de Guanambi, Edésia Lisboa, na quinta-feira (19), em Vitória da Conquista.  No encontros os gestores conversaram sobre as iniciativas exitosas em cada município, e trataram de futuras parcerias.
Edésia Lisboa destacou que Vitória da Conquista é uma cidade polo, grande e bem referenciada nos índices da educação baiana. “Nós sabemos dos avanços de Vitória da Conquista no Ideb, frente aos índices nacionais e baianos e estamos exatamente em busca dessas parcerias, porque também como uma cidade grande dentro do setor produtivo, Guanambi precisa se espelhar em cidades como Vitória da Conquista”, afirmou a secretária.
Ainda segundo a secretária, o que mais chamou a atenção dela foi o trabalho da Smed na área pedagógica. “O formato de trabalho na área pedagógica, no sentido do monitoramento e do acompanhamento mais presente das equipes da secretaria dentro das escolas, algo que gera resultado, tem me feito brilhar os olhos justamente para tomarmos isso como ponto de partida”, disse.
O secretário Edgard Larry parabenizou a secretária pelo trabalho desenvolvido em Guanambi e adiantou que a equipe Smed já está desenvolvendo ações no sentido de tornar o sistema de matrícula da rede municipal de educação totalmente on-line, a exemplo do que já ocorre no município de Guanambi. Larry destacou que “uma parceria com o município de Guanambi só vem a fortalecer a educação dos dois municípios, na região e no estado da Bahia”.
A reunião contou com as presenças da secretária adjunta Selma Oliveira, de coordenadores da Smed e da coordenadora do Busca Ativa Escolar de Guanambi, Ana Paula Trindade Oliveira Cardoso

source

Leave a reply