Em jogo com dois gols contra, Vitória bate o Cordino no finalzinho e … – ESPN.com.br
Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
O Vitória está na fase de grupos da Copa do Nordeste. Na noite desta quinta-feira (5), o time baiano superou o Cordino, do Maranhão, por 2 a 1, graças a um gol contra aos 50 minutos do segundo tempo.
O duelo no Barradão foi movimentado desde o início. Logo aos 15, o lateral Railan fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Rodrigo Andrade, que se antecipou à marcação e fez 1 a 0. Porém, a vantagem durou pouco. No lance seguinte, o zagueiro Camatunga tentou afastar cruzamento na área e mandou contra o próprio gol.
Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!
Com a igualdade no placar, o time baiano foi para cima, parando vezes na trave, outras no goleiro Dida. E quando parecia que o duelo iria para os pênaltis, mais um gol contra. Alisson cruzou para a direita e o zagueiro Keven desviou para o fundo das redes. Ainda deu tempo de Dida, do Cordino, ser expulso, após agressão ao atacante Trellez, ex-São Paulo.
A suada vitória garante o Vitória na próxima fase prévia da principal competição regional do país. Já o Cordino, que disputou apenas pela segunda vez a Pré-Copa do Nordeste, mais uma vez não conseguiu chegar aos grupos. Cinco anos atrás, o time foi eliminado pelo Treze-PB.
O atacante, um dos que mais tentou jogadas para o clube baiano, criou o lance decisivo que determinou o resultado do jogo, que caminhava para os pênaltis.
O zagueiro do Vitória, que disputou o último Brasileirão com a camisa do Atlético-GO, foi muito infeliz no gol contra. Ele tentou cortar um cruzamento e acabou acertando um chute indefensável para o goleiro Dalton e não conseguiu mais se recuperar, mostrando muita insegurança.
Antes da bola rolar, os jogadores do Vitória fizeram uma bonita homenagem a Pelé. Todos eles entraram em campo com camisas brancas com o nome do Rei do Futebol nas costas, além do número 10. Na frente, a camisa tinha uma foto do maior jogador da história.
O Vitória volta a campo neste domingo, quando enfrenta o Jacuipense, pela segunda fase da Pré-Copa do Nordeste. O confronto único eliminatório é o último passo para a classificação à fase de grupos da competição regional. Pelos torneios estaduais, os dois times voltam a atuar no dia 12, nas estreias de seus torneios estaduais. O Rubro-Negro desafia o Bahia de Feira, pelo Campeonato Baiano, enquanto o Cordino enfrenta o Moto Club no Campeonato Maranhense.
Vitória 2 x 1 Cordino
GOLS: Vitória: Rodrigo Andrade [15′] e keven (contra) [90] Cordino: Camatunga (contra) [17′]
VITÓRIA: Dalton; Railan, Camatunga, Marco Antônio e João Lucas; João Pedro (Rafinha), Rodrigo Andrade (Ruan Nascimento) e Diego Torres (Wanderson) e Gegê, Osvaldo (Alisson Santos) e Trellez Técnico: João Burse
CORDINO: Dida; Everton, Keven, Gilmar Pitimbu e Eric Massara; Jocivan, Felipinho (Raí), Recife e Paulo Victor (Victor Viana); Ulisses e Chaveirinho Técnico: Marcinho Guerreiro