Atlético: Há 45 anos, Reinaldo recebia vermelho que tirou craque da final do Brasileirão – Itatiaia
Ouça a rádio
Ouvindo…
Programação
Compartilhe
Menu
Compartilhar
Por Hugo Lobão
01/02/2023 às 11:11
Google Notícias
Inscreva-se
Compartilhar
Há exatos 45 anos, no dia 1º de fevereiro de 1978, o Atlético venceu o Fast Clube por 2 a 1, em Manaus, pela segunda rodada da terceira fase do Campeonato Brasileiro de 1977. Apesar do resultado positivo, a partida entrou para a história de forma negativa para o torcedor alvinegro. Já no segundo tempo, Reinaldo recebeu o cartão vermelho que o tiraria da final contra o São Paulo, realizada mais de um mês depois.
Craque da equipe, com média superior a 1,5 gol por jogo naquela edição do torneio, o atacante cumpriu suspensão automática no empate em 0 a 0 com o Botafogo, no Maracanã. Na ocasião, Marcelo foi o substituto do artilheiro.
Nas duas partidas que ainda restavam na terceira fase, as goleadas sobre América de Natal – 6 a 0 – e Bahia – 4 a 0 -, Reinaldo marcou quatro gols, fazendo valer a grande fase goleadora que vivia no momento.
Contando com os gols do craque, o Galo se classificou na primeira posição do grupo, que também tinha o Cruzeiro, adversário da primeira rodada. Na semifinal, o alvinegro cruzou com o Londrina.
Na primeira partida do confronto, com mais de 95 mil pessoas no Mineirão, Reinaldo balançou as redes três vezes. Esses seriam os últimos dos 28 tentos marcados pelo Rei nos 18 jogos que disputou naquela edição do Campeonato Brasileiro.
No dia 28 de fevereiro, ao lado de Serginho Chulapa, do São Paulo, o atacante do Atlético foi julgado e pegou quatro jogos de gancho. Apesar das tentativas, o craque não pôde disputar a segunda da semifinal contra o Londrina e, principalmente, a decisão contra o Tricolor Paulista.
No dia da decisão, 5 de março de 1978, mais de um mês após a expulsão de Reinaldo contra o Fast, ainda houve ameaças das duas partes em colocarem os centroavantes em campo, o que não aconteceu.
Com forte chuva e sem o artilheiro em campo, o Atlético empatou em 0 a 0 com o São Paulo e foi derrotado nas penalidades. Vice-campeão invicto, o Atlético não tinha ficado sem marcar um gol com Reinaldo em campo nenhuma vez em todo o torneio, o que aconteceu contra Botafogo e na decisão.
Leia Mais
SEM MUDANÇA
SAIBA O PREÇO
NOVA CASA
MARCA IMPORTANTE
ASSISTA AO VÍDEO
Colunistas
Mais lidas do dia
Google Notícias
Inscreva-se
Central de Trânsito
Acompanhe ao vivo
Av. Barão Homem de Melo, 2222 – Estoril Belo Horizonte, MG
T.(31)21053588
Todos os direitos reservados © 2022 itatiaia.
Todos os direitos reservados © 2022 Itatiaia.