Vitória leva gol no início, perde chances e é derrotado em Ba-Vi na Fonte Nova – Arena Rubro-Negra
O Vitória foi até a Fonte Nova para o primeiro Ba-Vi de 2023 e saiu de campo derrotado por 1×0.
Com a derrota na quinta rodada do Baianão, o Rubro-negro permanece em oitavo lugar, com quatro pontos. Porém, ainda pode ver a distância para o G-4 aumentar.
O próximo jogo será contra o Jacobinense, na quinta-feira (2), no Barradão.
O JOGO
Em um clássico com mando de campo do adversário e torcida única, o Vitória teve um início de jogo acuado em seu setor de defesa, com o rival tendo o controle do jogo. E resultou em um gol aos 18 minutos. Após lançamento nas costas dos defensores rubro-negros, Dalton perdeu na corrida para Kayky, que abriu o placar.
Após sair perdendo, o Vitória, enfim, entrou no jogo e criou grandes oportunidades de gol, que foram perdidas.
Rafinha teve uma chance incrível para empatar logo aos 21, mas, de frente par ao goleiro, chutou para fora. Pouco depois, Léo Gomes recebeu cruzamento na pequena área, mas não conseguiu cabecear para o gol.
A partir daí, o jogo ficou equilibrado, com cada time criando oportunidades nos minutos finais do primeiro tempo. O Bahia acertou a trave, com Rezende, e Kayky furou um cruzamento na grande área rubro-negra.
Com uma marcação alta e roubando bolas dos defensores do rival, o Vitória teve mais uma oportunidade de ouro para empatar antes do intervalo. Dessa vez, Tréllez esteve de frente com o goleiro Marcos Felipe, mas perdeu.
SEGUNDO TEMPO
No retorno para a segunda etapa, a aposta do técnico João Burse foi pela entrada de Nicolás Dibble no lugar de Rafinha.
Com bola rolando, o rival foi novamente quem teve um início de jogo com mais controle da posse de bola, mas, dessa vez, o Vitória rapidamente igualou o ritmo da partida. Alisson Santos, no lugar de Osvaldo, foi mais uma tentativa do técnico Burse para mudar o panorama
Diferentemente do primeiro tempo, que foi marcado por chances por parte dos dois lados, a segunda etapa teve um jogo mais disputado no meio-campo.
O Vitória tentava atacar preferencialmente pelas pontas, mas sem conseguir invadir a defesa adversária com frequência. No fim do jogo, a derrota se confirmou.