DECISÃO É DA ALBA DIZ JERÔNIMO SOBRE A EX-PRIMEIRA DAMA NO TCM.
Perguntado sobre a possível indicação da ex-primeira-dama Aline Peixoto para o Tribunal de Contas dos Municípios, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) declarou durante a posse dos novos deputados estaduais que o preenchimento da vaga em aberto é uma decisão do legislativo. “Este cargo é uma indicação da Assembleia e eu vou respeitar isso”, comentou.
Em entrevista coletiva, o chefe do Executivo ressaltou que não sabe sequer se a postulação vai acontecer e se a Assembleia optará pela indicação da esposa do ex-governador e hoje ministro da Casa Civil, Rui Costa, pois os trabalhos legislativos começam nesta quarta. Jerônimo acrescentou que “se a Assembleia trilhar pelo caminho de ser a ex-primeira-dama Aline Peixoto, eu tranquilamente conversarei com o presidente, que é quem representa esta Casa, e vou homolgar. Não terei dificuldade de fazer isso”.
Ex-secretário de Desenvolvimento Rural e da Educação na gestão passada, o atual governador destacou a atuação da ex-primeira-dama, que é enfermeira, na área de Saúde, “Por diversas vezes a gente viu os projetos de saúde desenhados e executados por Rui Costa teve um apontamento qualificado da enfermeira, da profissional de saúde. Se você for em Jequié e ver o hosptial da Criança , ali é um bom exemplo. O trablho de creches aqui em Salvador foi dirigido e gerenciado por ela”.
Nomes como o ex-deputado estadual Alex Lima (PSB) e do oposicionista e ex-deputado-federal Marcelo Nilo (Republicanos) são citados na disputa pela cadeira na corte de Contas.