UE: produtores de leite pedem 'reformas urgentes' da política agrícola – MilkPoint | Notícias, produção e mercado de leite no Brasil e no mundo

0
57

Dados inválidos!
Verifique suas credenciais e tente novamente: atente-se aos caracteres em
maiúsculo e minúsculo.
Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.
GIRO DE NOTÍCIAS
HÁ UM DIA
1 MIN DE LEITURA
O órgão que representa os produtores de leite na União Europeia (UE) disse que reformas na política agrícola são “necessárias com urgência” para garantir um futuro para a agricultura sustentável.
O European Milk Board (EMB) disse que o sistema agrícola da Europa não possui uma “estrutura de produção saudável”. Em vez disso, acredita o conselho, o setor leiteiro da UE está diminuindo e levou a uma redução drástica no número de fazendas na Europa, que caiu de 15 milhões em 2003 para menos de 10 milhões agora, uma tendência que o EMB disse que continuará.
Essa tendência afetará principalmente as fazendas de pequeno e médio porte, devido às menores margens de lucro e ao fechamento de fazendas.
O presidente da EMB e produtor de leite dinamarquês, Kjartan Poulsen, disse: “Embora o preço do leite esteja atualmente mais alto do que o normal e os custos sejam cobertos pela primeira vez em algumas regiões, isso não compensa as grandes perdas que os produtores sofreram na última década.
“Além disso, os custos estão aumentando exponencialmente, e a perspectiva de que os preços logo cairão significa que suas receitas serão, mais uma vez, submetidas a uma enorme pressão”, acrescentou Poulsen.
As medidas e reformas que o EMB preconiza incluem, entre outras:
De acordo com o EMB, a proibição da venda abaixo do custo estabilizaria a renda dos produtores e a estrutura de produção na UE. Além disso, os objetivos do European Green Deal, acredita o EMB, são ditados aos produtores, e espera-se que eles arquem com o ônus financeiro adicional dessas estratégias.
O vice-presidente da EMB, Elmar Hannen, da Alemanha, acrescentou: “A UE é capaz de traçar metas que são boas para a atual política agrícola. Mas quando esses objetivos estão sendo confrontados com a realidade porque o caminho errado foi definido, ou porque o caminho certo não foi definido, nem nós, produtores nem os consumidores, nos beneficiaremos.”
As informações são do Agriland, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint. 
Assine nossa newsletter
E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail
Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.
Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.
0
Selecione a imagem
Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.
Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.
POR LUMA MARIA SOUZA MACHADO
VÁRIOS AUTORES
POR STEPHANIE ALVES GONSALES
E MATHEUS NAPOLITANO
POR STEPHANIE ALVES GONSALES
MILKPOINT É UM PRODUTO DA REDE MILKPOINT VENTURES
Política de Privacidade
Copyright © 2023 MilkPoint Ventures – Todos os direitos reservados
AgriPoint Serviços de Informação Ltda. – CNPJ 08.885.666/0001-86
R. Tiradentes, 848 – 12º andar | Centro
design salvego.com – AgriPoint + desenvolvimento d-nex

source

Leave a reply