Exclusiva Focus: para brasileiro, corrupção é disparado o maior … – Focus.jor

0
97

Pesquisa da Atlas Inteligence mostra que a corrupção é vista por quase 60% dos brasleiros como o maior poblema do País.
O dado é de grande relevância e pode ser uma das explicações para o posicionamento político de milhões de eleitores.
Em passado não muito distante, a “saúde” costumava aparecer em primeiro lugar entre os maiores problemas apontados pelos brasileiros. Porém, na pesquisa Atlas, o setor foi superado pela “corrupção”, a “criminalidade e o tráfico de drogas” e a “economia e inflação”.
O problema da saúde hoje é visto como menor que a pobreza/desigualdade e a “degradação ambiental”.
Cada entrevistado foi convidado a apontar três problemas. Veja a tabela com os resultados.
Veja a metodologia da pesquisa


Jornalista graduado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), foi repórter de política e articulista do O Povo, o mais tradicional veículo de jornalismo impresso do Ceará, onde editou a Coluna Política por 14 anos (1996-2010) e a Coluna Fábio Campos por sete anos (2010-2017). Também foi editorialista do mesmo veículo entre 2013 e 2017. Concomitantemente às funções no jornal, editou o Anuário do Ceará por 15 anos, modernizando o conteúdo e o projeto gráfico da prestigiada publicação. Apresentou o programa Jogo Político na TV O Povo por 12 anos, ancorou o programa Contraponto na TV Cidade (Record), foi comentarista de política na TV Jangadeiro (SBT) e na rádio O Povo/CBN. Em agosto de 2017 iniciou a startup Focus.jor.
Os demais cargos foram escolhidos em uma votação única, com 66 votos favoráveis, 12 contrários e duas abstenções, em uma votação secreta
A pasta não especificou os municípios que receberão os novos equipamentos
A ideia é capacitar empreendedores locais para que eles possam migrar para as vendas digitais e se integrarem ao comércio eletrônico, mais precisamente à Plataforma Amazon, mundialmente conhecida e referência…
© 2023 Focus.jor | O que importa primeiro. Todos os direitos reservados
por Agreg Digital

source

Leave a reply