PREFEITO LÉO E COMITIVA PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA NA ALBA.
Esse foi o segundo ato realizado sobre o assunto e em defesa da produção nacional do produto, a primeira manifestação aconteceu em Ilhéus.
O prefeito Léo de Neco e comitiva participaram nesta terça (21) de uma audiência pública na ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia), em Salvador, para discutir os riscos fitossanitários decorrentes da entrada de amêndoas de cacau africano no território brasileiro através do porto de Ilhéus. Esse foi o segundo ato realizado sobre o assunto e em defesa da produção nacional do produto, a primeira manifestação aconteceu na cidade sulbaina.
Segundo a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer), os baianos respondem por 70% da produção nacional do fruto. Das 28 mil propriedades dedicadas à cultura na Bahia, 80% são de pequenos produtores familiares.
A audiência foi promovida pela Comissão de Agricultura e Política Rural da ALBA. Além do prefeito, a comitiva ganduense contou com a participação do deputado estadual, Niltinho, os vereadores, Bilisco, Uziel, Cicynho, Elvécio, Jú, Bozó e Dulce e o chefe de gabinete, Dr. Jorlan Santos.
ASCOM PMG GANDU.