TRÊS TEATROS REABREM EM JULHO.

0
222

Assistir a peças de teatro com frequência, em Salvador, não é uma tarefa fácil. E não por falta de tempo ou de vontade. Escassez de endereços e de novas produções – especialmente após a pandemia – e as curtas temporadas fazem parte do problema. A lista enorme de espaços fechados, felizmente, está um pouco mais curta agora. Em julho, reabrem-se ao público as cortinas do Teatro Sesc Casa do Comércio, do Espaço Cultural da Barroquinha e da Sala do Coro do Teatro Castro Alves.
O espaço na Casa do Comércio, fechado há 3 anos, passou por intervenções no palco, troca de poltronas na plateia, reformulação nos camarins e no foyer e ganhou maior acessibilidade, com melhorias ainda no sistema de som, luz e nos revestimentos acústicos. O investimento, segundo a Fecomércio, chegou a R$ 15 milhões. Nesta terça (27), na festa de reabertura, Carlinhos Brown apresentará o show Umbalista, em um evento fechado para convidados.
Ao longo do mês, a programação trará duas peças infantis (Histórias do Mundão e O Jabuti e a Sabedoria do Mundo) e quatro opções para os adultos: as comédias Fanta Maria e Pandora, da Cia Baiana de Patifaria; e Koanza, do ator Sulivã Bispo (a Mainha); e os solos Medeia Negra, do grupo Vilavox, e Árcade – versos para olhar o tempo, do roteirista e diretor baiano Daniel Arcades. Parte dos eventos já tem ingressos disponíveis no Sympla.
Depois de 1 ano com as portas cerradas ao ter cabos furtados, o Espaço Cultural da Barroquinha voltará à cena no dia 4 de julho. Mais uma vez, Sulivã Bispo deverá ser uma das atrações.
A Sala do Coro, fechada desde o incêndio no TCA em fevereiro, recebe as aulas abertas do Balé do teatro e está contratando as próximas atrações para este mês 7.

Leave a reply