PREFEITO DIZ “NÃO FOI INTIMADO”, PELA JUSTIÇA APÓS OFENSAS À VEREADORES.

0
172

Os conflitos entre o prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro (Republicanos), e os ex-secretários, atuais vereadores, ganhou um novo contexto. O gestor municipal se tornou réu e responderá à Justiça um processo por calúnia, difamação e injúria, após xingar os edis de “ladrões” e acusá-los de terem “roubado o dinheiro do povo”, sem apresentar provas.

A queixa-crime foi acolhida pela Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) movida pelos vereadores Osvaldo Pereira da Paz (PT), Pablo Rezende da Silva (PT), Pedro Cerqueira Melo (PT) e Ricardo Pinheiro dos Santos (PP). Na decisão, o desembargador Pedro Augusto Costa Guerra apresentou um parecer desfavorável a Ribeiro.

Em conversa com bahia.ba, na manhã desta quarta-feira (26), o chefe do Executivo de Cruz das Almas negou que foi acionado pela Justiça. “Na realidade, é um processo que eles abriram contra mim, mas eu não me tornei réu. Ainda não fui intimado ainda, vou aguardar a intimação para que a gente faça a defesa”, disse o prefeito. “Nós vamos recorrer [do processo]”, alegou Ribeiro.

A ação movida pelos vereadores corre em segredo de Justiça e caso, Ribeiro seja condenado a pena pode chegar a 4 anos e três meses de prisão e multa.

O caso

As falas do prefeito foram ditas durante uma inauguração da Escola Profª Natália Rosa Pedra Velame, no dia 10 de julho do ano passado. Os atingidos atuaram na gestão passada como secretários municipais.

FONTE: bahiaba.

Leave a reply