GOVERNADOR PROMETE APURAÇÃO SOBRE VIA BAHIA.
Alvo de críticas, a administração das rodovias baianas realizada pela Concessionária Via Bahia chegou a nível federal, por meio de uma realização de uma audiência pública da Comissão Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, proposta por Gabriel Nunes e Diego Coronel, ambos do PSD. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou sobre a possibilidade de intervir no assunto, caso traga benefícios ao Estado, e ressaltou a autonomia da Casa Legislativa em propor o tema.
” Em relação à posição de deputados, inclusive da oposição e situação da Câmara, é uma autonomia que a Câmara tem. Não houve nenhuma consulta, autorização ou boicote. Eu acho que se for bem pro Estado, eu também vou me somar pra gente poder cobrar o serviço de qualidade”, disse à imprensa , após visita ao antigo Hospital Espanhol, atual Hospital 2 de Julho, localizado na Barra.
A desaprovação sobre o serviço da Via Bahia iniciou no mês de junho, durante as festas juninas no estado, período em que as estradas recebem um maior volume de tráfego de veículos. Na ocasião, o deputado estadual Raimundinho da JR (PL) chegou a usar um megafone no meio da estrada para criticar a concessionária.
“Me lembro muito bem, durante o São João, as queixas e as reclamações. Nós cuidamos da outra, da [Bahia] Norte. E a Via Bahia, eu vou apurar pra ver como eu posso me juntar e a me somar nisso”, conclui.
FONTE: bahiaba.