A ALBA DEVE DEBATER NAS PRÓXIMAS SESSÕES AS ROTAS E OS PREÇOS DAS PASSAGENS AÉREAS.
A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) deve debater nas próximas sessões as rotas e os preços das passagens aéreas no estado. A informação foi confirmada pelo presidente da Casa, deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), durante sessão ordinária .
“Vamos cobrar do Executivo a revisão destas isenções, porque não é admissível se pagar quase R$ 3 mil por dois trechos de uma passagem aérea intermunicipal — valor até muito superior a rotas internacionais de ida-volta”, critica o chefe do Legislativo baiano.
Corroborando em parte com a fala de Menezes, o deputado estadual Tiago Correia (PSDB) ratificou a legitimidade da Casa para debater o tema, tendo em vista que as companhias aéreas possuem incentivos fiscais através do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) do governo baiano.
“Todas essas companhias aéreas têm algum incentivo no ICMS do querosene de aviação, dado pelo governo estadual. Então, é o caso dessa Casa fazer alguma coisa, com o fim desse subsídio que não atende, de forma alguma, o povo baiano. É uma estupidez e não é possível que os baianos tenham que ir de Salvador para outros estados, fazer escalas, e só depois irem para suas cidades”, respondeu o tucano.
FONTE: bahiaba.