Geddel: MDB permanecerá ‘calado’ sobre escolha do candidato de Jerônimo a prefeito

0
218

 

 

O ex-ministro e cacique do MDB baiano Geddel Vieira Lima comentou sobre a declaração do líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT), que afirmou que seu candidato a prefeito de Salvador nas eleições de 2024 é o deputado estadual Robinson Almeida (PT), anunciado como pré-candidato dos petistas no pleito.

Para Geddel, Wagner tem que falar primeiro sobre o candidato do PT. “O MDB fala primeiro do nome de Geraldo Jr., do MDB. O diálogo franco, transparente e pragmático é que gera consensos e conduz à vitórias Me perguntam também sobre uma reunião em que teria sido decidido por líderes de um partido aliado, uma candidatura que diz respeito diretamente ao MDB. A esses digo que deve-se tratar de fake news, afinal, como imaginar que líderes importantes tomem decisões que digam respeito também a um relevante partido aliado, sem que haja, convite, comunicação a nenhuma liderança institucional desse partido,no caso o MDB? Isso seria no mínimo deselegante, e aí sim, razão de desconforto”, escreveu em seu perfil no Instagram.

Segundo o ex-ministro, o MDB permanecerá calado sobre a escolha do candidato da base de Jerônimo Rodrigues à Prefeitura de Salvador. “Não é esse o perfil de Jaques Wagner, que conheço tão bem e creio que tampouco de Jerônimo Rodrigues. Isso posto, creio que a melhor contribuição que o MDB pode dar ao processo é o silêncio, melhor remédio em épocas de fartas plantações e muito tititi. Eu, pessoalmente, e meu partido, sempre poderemos cometer erros novos, jamais repetir erros antigos. Vamos pois aguardar o the end desse longuíssimo longa metragem”, pontuou Geddel.

Leave a reply