Quatro nomes, ninguém abre mão de nada e a oposição toda fragmentada’, diz Suíca

0
176

As eleições municipais se aproximam, e a oposição ainda não definiu quem será o adversário do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), na disputa de 2024. Os partidos que integram a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) apresentam seus pré-candidatos para brigar pela cadeira do Palácio Thomé de Souza e unificação de um único nome parece bem distante.

Em entrevista ao bahia.ba, o vereador do PT Luís Carlos Suíca disse que as quatro opções postas até aqui continuam no páreo. “Ninguém abre mão de nada e a oposição está toda fragmentada”, considerou.

Das siglas da Federação PT-PV-PCdoB, apenas o PV disse que não irá apresentar um pré-candidato. Os demais partidos seguem com suas apostas: o deputado estadual Robinson Almeida escolhido pelo diretório municipal como pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), e a deputada estadual Olívia Santana, do PCdoB.

Do lado de Jeronimo, estão no tabuleiro ainda vice-governador, Geraldo Jr., pelo MDB; e o deputado federal Antônio Brito (PSD), que ganhou fôlego nos últimos dias. “Acho que todo mundo quer ser candidato da sua cidade. Na Federação temos Robinson (PT) e Olívia (PCdoB); nenhum dos dois retirou a candidatura da base do governador. Surgiu a candidatura de Geraldo, e agora aparece também o deputado Antônio Brito. Tudo fragmentado”, diz Suíca.

Leave a reply