AACC perde para Unidep na prorrogação e fica com o vice-campeonato da Copa União – Jornal O Presente
Esportes
Esportes
Esportes
Esportes
Esportes
Esportes
Esportes
Esportes
Esportes
Esportes
Publicado
em
Não deu para a AACC Copagril/Prefeitura de Marechal Cândido Rondon na decisão da Copa União. No sábado (19), a equipe rondonense foi até o ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, e foi derrotada pela Unidep Pato Futsal por 7 a 1, no tempo normal, e a 1 a 0, na prorrogação.
Na etapa inicial, a AACC até começou bem, mas após o gol de Mila, completando o passe de Milena na segunda trave aos 4’, as donas da casa dominaram as ações e praticamente definiram a vitória com placar de 5 a 0 antes do intervalo, ampliando o marcador com gols de Milena, cobrando, tiro-livre; Greice, chutando de longa distância; Clara, desviando o chute de Laisa dentro da área; e outra vez Mila, tocando de cabeça no canto esquerdo de Gabi.
Após o intervalo a AACC voltou jogando com Yasmin na função de goleiro-linha, e até conseguiu descontar com Teffy, tocando na saída de Giovana depois de contra-ataque puxado por Ana Quéli, mas as donas da casa voltaram a marcar mais duas vezes, com Yasmin e Thayane, e definiram o resultado do tempo normal.
No tempo extra, a Unidep manteve o embalo, após lançamento de Milena, Clara recebeu na esquerda e chutou cruzado. A bola desviou em Ana Quéli e entrou no canto direito de Gabi. Nos nove minutos seguintes, a AACC tentou pressionar em busca do empate que levaria a decisão aos pênaltis, mas a jovem goleira Giovana, de apenas 18 anos, fez grandes defesas e garantiu o título do time pato-branquense.
“Acho que não fizemos por merecer durante a partida, mas do jeito que estava a arbitragem teríamos que fazer um jogo perfeito para ganhar deles e de Pato Branco e da arbitragem. O tempo normal foi para esquecer e na prorrogação infelizmente tomamos o gol cedo. Depois equilibramos e tivemos chances para empatar, mas não conseguimos, méritos também da goleira”, avaliou o técnico Jean Model, já pensando na última competição de 2022, as finais dos Jogos Abertos, no próximo final de semana, em Apucarana.
“Vamos para lá cumprir nosso papel representando o município, que é nosso maior incentivador, nos Jogos Abertos. Temos mais uma semana de trabalho e depois vamos pensar na reformulação da equipe e na temporada 2023”, completou.
A autora do gol rondonense na final também saiu na bronca com a arbitragem, mas reconheceu a maior intensidade das adversárias. “Se a gente não leva o gol no começo da prorrogação acredito que poderíamos ter chances nos pênaltis, mas não entramos ligados no começo do jogo e não conseguimos colocar a mesma vontade delas na partida. A arbitragem atrapalhou muito e quando todas as situações são contrárias não tem o que fazer”, observou Teffy.
Além do título da Copa União, a Unidep ainda teve a defesaa menos vazada e a artilheira do torneio, Greice, com 10 gols.
O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp
Seleção Brasileira faz primeiro treino no Catar
Copa começa hoje; veja favoritos, craques, polêmicas do Catar e o que esperar do Mundial de futebol
Seleção Brasileira chega ao Catar para disputa da Copa do Mundo
Copyright © 2017 O Presente