Abel Ferreira fala em 'frustração' após empate de Palmeiras e São Paulo: 'Deuses do futebol não ajudaram' – ESPN.com.br

0
64

Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
Técnico do Palmeiras falou em entrevista coletiva após empate com o São Paulo (1:55)
Palmeiras e São Paulo ficaram no empate sem gols neste domingo, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com a igualdade no placar, o time alviverde pode lamentar escapar dois pontos, já que atuou por mais de 45 minutos com um homem a mais em campo devido à expulsão de Ferraresi, zagueiro tricolor. Nos acréscimos do segundo tempo, Beraldo também levou cartão vermelho, e os visitantes ficaram com 9 em campo.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

Após a partida, o técnico Abel Ferreira admitiu certa ”frustração” com o resultado e tentou encontrar justificativas para não ter saído com a vitória.
”Nesse momento com muito calor, temos que fazer bem as coisas simples. Quando está sem pressão, com a bola e não sai o passe ou a jogada que quer, há sempre uma queixa que vem de fora. Faz parte, é normal, todos queriam ganhar. Hoje os deuses do futebol não estiveram conosco. Podiamos ficar o dia todo aqui. Futebol é mágico porque tem outros fatores. Quando não dá, temos que aceitar. Pelo que criamos, deveriamos ter ganho, mas faz parte. É duro, é triste, no final estávamos tristes, mas temos que continuar a trabalhar, não há outra forma”, começou por afirmar:
”Palmeiras teve tudo para ganhar o jogo, infelizmente não conseguimos fazer o gol. Esse campeonato é muito equilibrado, prova disso é que sempre vai até o fim. Não vou mudar o discurso agora: jogo a jogo, procurar os 3 pontos a cada jogo. Vínhamos de uma série de 5 vitórias, empatamos o outro e esse. Quando não dá para ganhar, não se perde. Mas hoje, com toda a frustração, digo que fizemos tudo para ganhar o jogo, mas não deu”, lamentou.
Técnico do Palmeiras falou em entrevista coletiva após empate com o São Paulo
Questionado sobre o que faltou para conseguir balançar as redes com vantagem numérica, Abel afirmou que faltou efetividade.
”Precisamos de uma definição no último terço, mais inspiração e criatividade porque eles as têm. Com trabalho, é o que vamos continuar a fazer. Esse não deu, o próximo é o Avaí. Não vou alterar o discurso de jogo a jogo, mas estamos nessa competição para ganhá-la. Quando vai ser? Quando Deus quiser e nosso trabalho permitir”, disse.
Por fim, o técnico palmeirense pediu apoio da torcida.
”Não é fácil ser 9 dessa equipe. Não é de agora, é o histórico. Jogadores têm que saber lidar com essa pressão, saber jogar nesse estádio, com esse gramado e essa exigência. Torcedores querem sempre mais e nós entendemos que o jogador, antes de triunfar, foram amassados. Basta olhar um por um. Se conseguem ser amassados e têm resiliência para retornar, voltam mais forte. Isso tem a ver com o espírito dessa equipe. Vamos continuar até o fim. Contamos com a ajuda dos nossos torcedores e internamente com a ajuda nossa uns com os outros. Quando as coisas correm bem, estamos juntos e equilibrados. Quando não correm, também”, concluiu.
Com o 0 a 0, o Palmeiras chegou aos 68 pontos e segue firme na liderança do Brasileirão, com 11 pontos de vantagem para o vice-líder Internacional, que ainda joga nesta rodada.
Avaí (C)
Athletico-PR (F)
Fortaleza (C)

source

Leave a reply