Aberto da Austrália: Ymanitu representará Brasil entre cadeirantes – Portal EBC

0
55

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Brasil terá pela primeira vez na história um atleta cadeirante na chave principal do Aberto da Austrália, o catarinense Ymanitu Silva, que competirá na categoria Quad (para atletas que também têm deficiência nos membros superiores).
Para se preparar para a participação no primeiro Grand Slam da temporada, o brasileiro seguiu na última quinta-feira (5) para Melbourne (Austrália), onde disputará dois torneios: um de nível ITF 1 (equivalente a um ATP 500 dentro do circuito de cadeirantes) a partir do dia 10 e um Super Séries (semelhante ao Masters 1000) com início previsto para o dia 16.
O Australian Open é o terceiro Grand Slam diferente do catarinense, que ocupa a 8ª posição do ranking mundial de Quad. Ele já disputou Roland Garros em duas oportunidades (2019 e 2022) e Wimbledon em uma (2022).
“Minha intensidade, entrega e dedicação aos treinos duplicaram. Estou muito confiante e espero me sair bem nessa gira australiana, pois mostra que estamos entre os melhores do mundo. Já são sete temporadas entre os top 10, feito histórico para minha carreira e para a modalidade no Brasil”, declarou Ymanitu Silva ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Edição: Fábio Lisboa
Inflação acumulada no ano foi puxada principalmente pelos alimentos e bebidas, que tiveram alta de preços de 11,64% no ano, acima dos 7,94% de 2021.
A redução no preço não significa repasse imediato para o consumidor final. O preço final do gás depende das margens das empresas e dos tributos federais e estaduais.
O presidente Volodymyr Zelenskiy afirmou que os novos ataques a Soledar, na região industrial do Donbass, são os mais violentos já feitos no local.
A portaria assinado pelo  ministro Flavio Dino, diz que a medida vale até 31 de janeiro e tem por objetivo “pôr termo ao grave comprometimento da ordem publica em Brasília”. 
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a pista de subida, no sentido São Paulo, está operando em mão dupla. Engarrafamento é de 5 km no sentido Rio e de 2 no sentido SP.
As seis dezenas do concurso 2.553 serão sorteadas a partir das 20h, horário de Brasília, no Espaço da Sorte, localizado na Avenida Paulista, na cidade de São Paulo.
Primeiro-ministro do Peru, Alberto Otárola, acusou manifestantes de tentarem um “ataque organizado ao Estado de Direito e às instituições”.
Concertos terão a soprano Georgia Szpilman e a pianista Maria Luiza Lundberg revisitando a obra de Chiquinha Gonzaga e do clarinetista Moises Santos, entre outros. 
Secretaria Municipal de Educação de São Paulo espera atender cerca de 17 mil crianças e adolescentes de 4 a 14 anos. Não é preciso ser da rede municipal de ensino.
Pedidos de reaplicação envolvem candidatos que tiveram problemas para fazer o exame regular, como doenças contagiosas. Provas foram aplicadas em novembro passado.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Leave a reply