ABF perde primeiro jogo da final da Série Ouro – Diário Popular

0
115

Inscrições para concurso do Banrisul se encerram na quarta-feira |
IBGE: 32% dos solos do país têm potencial natural para a agricultura |
Pelotas registra 54 novos casos de Covid-19 |


Futsal
04/12/2022 12:01
(Foto: Guilherme Kruguer – ABF) – Rubro-Negro decide a Série Ouro em São Lourenço do Sul no 17, às 20h
Por Redação
esporte@diariopopular.com.br

A Associação Brasil Futsal (ABF) perdeu o jogo de ida da final da Série Ouro, organizado pela Federação Gaúcha de Futsal (FGFS). No sábado, o Rubro-Negro foi até Bento Gonçalves enfrentar o Bento Gonçalves Futsal (BGF), atual campeão, e acabou sendo derrotado por 2 a 1. Apesar da derrota, a ABF jogou melhor que os donos da casa. O time de São Lourenço do Sul criou as melhores chances no jogo, mas parou na grande atuação do goleiro Dani. Nico e Pedrinho marcaram para o time da Serra, enquanto Geyo fez o gol lourenciano, já no final do jogo.

A ABF iniciou melhor o jogo, criando as melhores oportunidades, mas faltando 10 minutos para terminar o primeiro tempo, Pedrinho fez ótima jogada e chutou cruzado, a bola bateu em Nico e entrou no gol de Jean Pierre. Na metade da etapa final, Benito perdeu a bola na quadra de ataque, em rápido contra-ataque, Pedrinho saiu livre na cara de Jean Pierre e soltou uma bomba para fazer o 2 a 0. Já a equipe da Zona Sul não conseguia superar o goleiro Davi, que estava em grande noite.

A reação do Rubro-Negro veio tarde demais. Depois de tanto criar, o gol de honra saiu faltando apenas 22 segundos para o fim. Geyo acertou um lindo chute, quase do meio da quadra, e desta vez Dani não conseguiu defender. A ABF ainda teve a chance do empate faltando dois segundos com Léo Jaques, que acertou a trave.
Após a partida, o jogador Endrigo avaliou a derrota no jogo de ida. “A gente sabia que seria um grande jogo contra o atual campeão. O mérito é do goleiro deles, nós atacamos o jogo todo e eles só se defenderam, mas vamos trabalhar essa semana que dia 17 tem de novo, são dois jogos. Vamos em busca do título.” 
Léo Jaques, que quase empatou no último lance da partida, lamentou as chances perdidas, mas reforçou que no jogo de volta com apoio da torcida será diferente. “Infelizmente faz parte, a cultura que a gente teve hoje foi brilhante jogando fora de casa, infelizmente a bola não entrou hoje (sábado), mas temos plenas condições de lotar o nosso ginásio e buscar a vitória. A gente hoje criou pra vencer a partida, mas o goleiro deles estava em uma noite brilhante. Agora é trabalhar para o 17 diante da nossa torcida buscar a tão sonhada taça.”   
O jogo de volta acontece em São Lourenço do Sul, no sábado (17), às 20h. A ABF Futsal precisa de uma vitória simples no tempo normal para forçar a prorrogação, onde joga por um empate para conquistar a Série Ouro. Jogando em casa, o Rubro-Negro venceu todos os jogos na competição. A equipe está com 100% de aproveitamento no Ginásio do Esporte Clube São Lourenço. Pela primeira vez na história São Lourenço do Sul e sedia uma decisão de Série Ouro.
BR Futsal larga com derrota na disputa pelo acesso
Pela Série C da Liga Gaúcha, o BR Futsal recebeu o Cerro Largo, no sábado, pelo jogo de ida valendo o acesso para a Série Prata e acabou perdendo por 2 a 1, no ginásio do Sesi. O time pelotense iniciou jogando melhor e chegou abrir o placar no primeiro tempo. Após rápido contra-ataque, a bola sobrou para Sérgio, que soltou a bomba, sem chances para o goleiro. 
A resposta dos visitantes veio no lance seguinte. A defesa do BR falhou e Enzo recebeu na área, nas costas da marcação e só tocou na saída do goleiro Carlos Júnior. O gol de empate alterou o cenário da decisão. A equipe Laranja e Preto sentiu o gol e o time de Cerro Largo cresceu no jogo. A virada aconteceu ainda na etapa inicial. Se no jogo de ida da final da Conferência Leste erros individuais causaram a derrota, desta vez o filme foi o mesmo. Com a bola dominada na própria quadra, Guilherme Bauer tentou recuar para o goleiro, mas o passe saiu curto. Thauan aproveitou a falha e só teve o trabalho de driblar Carlos Júnior e tocar para o gol vazio. 
Na etapa final, o BR tentou de tudo para pelo menos empatar, mas a equipe do técnico Paulo Lobo não estava em uma noite inspirada. O goleiro Carlos Júnior ainda fez várias defesas, evitando que a derrota fosse por um placar ainda mais elástico. “Sabíamos a dificuldade que seria esse jogo, enfrentando uma grande equipe, que é profissional. Criamos diversas oportunidades e não conseguimos fazer o gol. Tomamos o gol em uma infelicidade, acontece, mas não tem nada perdido. Sabemos que será difícil, vamos enfrentar um ginásio cheio, valendo o acesso”, disse Carlos Júnior na transmissão da Gorila TV. O veterano goleiro confirmou que na próxima semana fará o seu último jogo como profissional, justamente na cidade do seu primeiro time da carreira. 
Para subir para a Série B, o BR Futsal precisa vencer o Cerro Largo, fora de casa, por qualquer placar para forçar a prorrogação, no sábado (10), às 20h.

Carregando matéria
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
clique aqui para efetuar o login
Pelé responde ao tratamento contra infecção respiratória
Tite diz que confia em volta de Neymar para jogo contra Coreia do Sul
© 2022, Suita Sistemas. Todos os direitos reservados

source

Leave a reply