Abiteboul minimiza chances de entrada da Hyundai na F1 em 2026: "Prioridade é o WRC" – UOL

0
105

O novo responsável pelos programas de automobilismo da Hyundai, Cyril Abiteboul, minimizou os rumores referentes a uma possível entrada da montadora sul-coreana na Fórmula 1 em 2026, afirmando que o rally segue sendo a prioridade da marca no momento.
A chegada recente de Abitebouol à Hyundai, após anos na F1 como chefe de equipe na Caterham e na Renault, ajudou a alimentar rumores de que a montadora poderia estar visando uma ida para a categoria no futuro
Os chefes da F1 falam há tempos sobre várias montadoras terem demonstrado interesse em entrar para a categoria no início da nova era de motores, em 2026. O nome da Hyundai sempre esteve entre os rumores, mas Abiteboul disse que é muito prematuro para ele estar olhando para algo do tipo.
Na verdade, ele diz que os esforços da Hyundai no Campeonato Mundial de Rally da FIA (WRC) segue sendo o foco da marca, por casar melhor com a venda de carros de rua. Porém, Abiteboul sugere que, com os esforços da marca para aumentar suas vendas no mercado nos próximos anos, outros projetos no esporte podem casar melhor.
Falando com a imprensa, incluindo o Motorsport.com sobre correr em outras categorias como carros esportivos ou F1, Abiteboul disse: “Não há um plano particular. Claro, a Hyundai é uma marca que está vivendo um desenvolvimento fantástico em escala global, com uma nova linha de produtos e mais. E o automobilismo está aqui para sustentar os negócios”.
Dani Sordo, Candido Carrera, Hyundai World Rally Team Hyundai i20 N Rally1
Photo by: Romain Thuillier / Hyundai Motorsport
“Então, eu preciso entender, junto com o resto da empresa, o que os negócios precisam, e como podemos ajudar no momento. O rally tem sido a melhor solução para apoiar o segmento de carros de rua, o segmento A.  Precisamos entender como que o segmento A irá atuar adiante, para garantir que o rally siga sendo relevante”.
“Essa é certamente a prioridade agora. Estamos nos preparando. Temos que vencer e garantir que o rally siga cumprindo os interesses dos negócios”.
Pressionado sobre o fato da Hyundai ter seu nome ligado à F1 há algum tempo, Abiteboul disse que seria errado dizer que está fora das cartas. Mas, igualmente, disse que é cedo demais para sugerir que isso é algo seriamente considerado.
“Não quero dizer sim, porque aí vocês vão escrever dizendo que a Hyundai estará na F1. Quero voltar à minha resposta anterior. Precisamos ter certeza de que isso serve ao nosso negócio. No momento, o rally está cumprindo esse papel, e a prioridade é que siga assim, trabalhando com a FIA e os organizadores”.
“Se precisarmos fazer algo a mais, veremos com o tempo. Mas essa não é a prioridade agora. A prioridade é vencer no rally”.
A Hyundai está em sua segunda passagem pelo WRC, retornando à categoria em 2014. A companhia também tem uma presença regular nos carros de turismo sob as regras do TCR desde o lançamento da categoria, em 2017.
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Diretor da F1 traça paralelo entre Senna, Schumacher e Alonso
F1: De Vries enfrenta processo de magnata holandês por empréstimo de 250 mil euros
F1 – Aston Martin: brechas nas regras permitem “inovações inteligentes” no carro de 2023
ANÁLISE: Por que Alpine achou que valia a pena arriscar com motor ‘ousado’ em 2022
F1: GP de Miami anuncia recapeamento e novo paddock, mas sem mudanças ao layout da pista
Collet admite ‘situação delicada’ em meio à briga Piastri X Alpine
Brasileiro que faz parte da academia de jovens pilotos de time francês contou como estavam os bastidores de batalha de futuro novato da F1
F1: Nova Ferrari pode ser até um segundo mais rápida que F1-75 de 2022
Lançamento do novo modelo acontece no dia 14 de fevereiro
F1 planeja introdução de aerodinâmica ativa para deixar corridas mais atrativas em 2026
Categoria pretende reduzir número de ultrapassagens facilitadas e aumentar batalhas nas pistas
ANÁLISE: Renovação de Leclerc é passo estratégico para Vasseur
Aposentadoria de Hamilton surge como única ameaça da escuderia italiana em relação ao monegasco
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:

source

Leave a reply