ACM Neto foge de Bolsonaro durante visita do presidente à Bahia – Metrópoles
Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi
24/10/2022 19:18, atualizado 25/10/2022 6:40
Oficialmente neutro no segundo turno da disputa presidencial, ACM Neto (União Brasil) decidiu ir para bem longe de Jair Bolsonaro (PL) durante a visita do presidente à Bahia nesta terça-feira (25/10).
Candidato ao governo baiano, ACM estará a quase 1 mil quilômetros distante do presidente. Enquanto Bolsonaro fará campanha no sudoeste baiano, o ex-prefeito marcou todas suas agendas no norte do estado.
Pelo cronograma da campanha, Bolsonaro chegará às 13h30 a Guanambi, onde fará um comício. Pouco tempo depois, às 15h, ACM marcou uma caminhada na cidade de Paulo Afonso, 925 km distante de Guanambi.
De Guanambi, o presidente seguirá para Barreiras. A cidade fica a 1.130 km do município de Paulo Afonso, onde ACM estará encerrando sua caminhada.
Logo depois, o ex-prefeito de Salvador irá para a cidade de Juazeiro (BA), onde às 17h fará outra caminhada. Neste momento, será a menor distância entre ACM e Bolsonro: “apenas” 787 km.
O palanque de ACM Neto era um dos “sonhos” de Bolsonaro para o segundo turno. Entretanto, o ex-prefeito, com medo de perder votos da esquerda baiana, preferiu se manter neutro.
Como mostrou a coluna, a campanha de Jerônimo Rodrigues (PT), adversário de CM, tentou “colar” Bolsonaro no candidato do União Brasil durante a reta final do pleito.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
Robert Downey Jr., Mark Ruffalo, Chris Hemsworth e Benedict Wong participaram de campanha em rede social
Número de cidades é cinco vezes maior do que no 1º turno, quando 62 municípios adotaram o sistema. Todas as capitais terão passe livre
Acompanhe ao vivo a entrevista com o presidente do TRE-DF, desembargador Roberval Belinati. Envie as dúvidas por meio do chat
Em bate-papo, a ex-carrossel confessou que caia no choro todas as vezes que ia fazer testes para uma produção da TV Globo
Grupos já cadastraram atos públicos a favor de Bolsonaro e de Lula em Brasília. Manifestações estão previstas para a partir das 17h
Todos os direitos reservados