Adotada por Lula e Janja, 'Resistência' deve fazer parte da cerimônia de posse – Yahoo Noticias
Vira-lata adotada por Lula e Janja pode subir a rampa junto com presidente eleito
"Resistência" fez parte do acampamento que acompanhou os mais de 500 dias do petista na prisão
Na falta de Bolsonaro, faixa presidencial poderá ser entregue por cidadãos comuns
Rosângela Silva, esposa do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está trabalhando no planejamento da cerimônia de posse do marido.
Dentre as ideias de Janja, como é conhecida, a socióloga quer que o futuro mandatário suba a rampa do Palácio do Planalto, em Brasília, ao lado da cachorrinha Resistência, vira-lata que acompanhou o 580 dias de vigília montada diante da Superintendência da Polícia Federal quando o petista estava preso.
Além disso, Janja quer que pessoas comuns entreguem a faixa presidencial a Lula.
O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) já comentou com aliados que pode viajar para fora do País só para não ter que entregar a faixa presidencial ao sucessor, que o venceu o pleito no último dia 30 de outubro.
Ele poderá deixar a função a cargo do vice, general Hamilton Mourão.
Antes disso, Lula já havia dito em campanha que, se necessário fosse, receberia de bom grado a faixa das mãos do povo.
Agora, Janja pode quebrar o protocolo e organizar o ato simbólico para a nova gestão petista. As informações são do Jornal O Estado de São Paulo.
Além de Resistência, a socióloga também quer Paris, outra cadela do casal, na cerimônia. Contudo, se não for possível levar as duas, a prioridade é da primeira, que foi adotada ainda filhote, após ser encontrada por metalúrgicos perto de onde Lula estava preso, em Curitiba.
Passando fome, a cachorra foi resgatada e levada para o Acampamento Lula Livre, onde recebeu alimento e foi vestida com uma bandeira do PT.
O petista conheceu a vira-lata assim que saiu da prisão, mas a adoção já era acertada pelo casal.
Agora, quando tomar posse do cargo, Resistência vai morar com o presidente eleito e Janja no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República.
A cachorrinha Resistência que ganhou os holofotes nesta terça-feira após ser cogitada para…
(Reuters) – Kirill Stremousov, o vice-chefe da região de Kherson, no sul da Ucrânia, empossado pela Rússia, morreu nesta quarta-feira em um acidente de carro, informaram agências de notícias estatais russas. Stremousov foi um dos rostos públicos mais proeminentes da ocupação russa da Ucrânia, usando as mídias sociais para divulgar declarações agressivas, das quais a última apareceu na manhã de quarta-feira.
A jornalista Simone Frota registrou um boletim de ocorrência contra a atriz Narjara Turetta por…
Os passageiros do voo SQ711 da Singapore Airlines tiveram que presenciar um episódio infantil no dia 8 de novembro. Um homem ao qual não quiseram servir mais bebidas alcoólicas causou um alvoroço no avião, gritando de forma arrogante com a tripulação de cabine. O incidente só foi resolvido quando o sujeito foi retirado da aeronave pela polícia ao aterrissar.
BRASÍLIA (Reuters) – O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira que só começará a decidir os nomes que irão compor seu ministério quando retornar da cúpula do clima COP27, no Egito, para onde viajará na próxima semana. Lula irá à conferência a convite do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal e também do presidente do Egito, Abdul Fatah Khalil Al-Sisi, que telefonou para cumprimentá-lo no dia seguinte à eleição.
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (9) que cabe ao atual mandatário, Jair Bolsonaro (PL), reconhecer a derrota. O petista afirmou ainda que os protestos de bolsonaristas inconformados com o resultado das urnas não fazem sentido. "Ninguém, vai acreditar no discurso golpista de alguém que perdeu as eleições" disse Lula. "Cabe ao presidente reconhecer a sua derrota, cabe a ele fazer uma reflexão, e se preparar para daqui a uns a
BRASÍLIA (Reuters) -Em sua primeira visita a Brasília depois das eleições, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quarta-feira com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em duas visitas institucionais em que se negociou o caminho para aprovação da PEC da Transição necessária para gastos como a manutenção do Bolsa Família em 600 reais. Lula disse em entrevista coletiva após uma série de encontros com autoridades na capital fede
Cantora era madrinha do filho de Caetano Veloso e de Preta Gil
Começaram as movimentações no futebol do Vasco para 2023. Depois de conseguir o objetivo de subir…
O formato discutido para a PEC da Transição também não agradou o mercado
No dia da morte de Gal Costa e Rolando Boldrim, Roberto Carlos homenageou os dois artistas…
Artista estava se recuperando de uma cirurgia realizada em setembro
Presidente eleito Lula e vice Alckmin marcaram presença em redes sociais para sondar opiniões sobre o retorno do horário especial.
Um referendo destinado a bloquear qualquer proteção do direito ao aborto fracassou no estado americano de Kentucky, muito conservador e majoritariamente republicano, informaram nesta quarta-feira (9) as redes ABC e CNN.
Em entrevista ao GLOBO, Henrique Paim afirmou que governo eleito deve participar ativamente da discussão da lei de cotas
Obras pertencentes ao falecido Paul Allen foram vendidas por quase 1,5 mil milhões de euros.
Mais de 100.000 soldados russos morreram ou foram feridos desde o início da invasão da Ucrânia, afirmou na quarta-feira o comandante do Estado-Maior dos Estados Unidos, Mark Milley, que calcula baixas similares para as forças ucranianas.
(Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vai buscar uma "oportunidade em breve" para se encontrar com o presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou o conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, nesta quinta-feira. Em um pronunciamento na Casa Branca, Sullivan disse que esteve em contato com membros do alto escalão da equipe de Lula, e que estão sendo formulados planos para o engajamento presencial entre os dois países.
O PEC está suspenso até ao final de 2023, para permitir que os governos apoiem as famílias e as empresas face às crises cuasadas pela pandemia de Covid-19 e pela guerra na Ucrânia.
Uruguaio que chegou no clube esse ano como reserva teve bons desempenhos e é visto com bons olhos pelo técnico da seleção