Adriano Imperador recorda as raízes ao lançar projeto de fomento esportivo junto de HBO Max e Centauro – Yahoo Esportes
Mesmo em seus momentos de maior brilho nos gramados europeus ou vestindo a camiseta da seleção brasileira tanto quanto nos mais árduos como a perda do pai ou a perseguição pela imprensa, Adriano Imperador, 40, jamais esqueceu de suas raízes na Vila Cruzeiro, favela do Rio de Janeiro.
Ao lado do streaming HBO Max, das lojas esportivas Centauro e do Instituto Futebol de Rua, o Imperador da bola lança o projeto social de fomento ao esporte Fortalecendo a Raiz que levará futebol para crianças e adolescentes carentes, além de visar melhorar suas condições básicas.
Leia também:
Lula convidou Andrés Sanchez para ser ministro
Ex-goleiro da Argentina dispara contra Messi
Shakhtar processa FIFA por suspensão de contratos
A ação é parte da campanha de transmissão da UEFA Champions League na HBO Max e resgata as raízes dos grandes ídolos da Liga dos Campeões e ao mesmo tempo auxilia o desenvolvimento humano de crianças e jovens que jogam em campos de comunidades sonhando em brilhar nos gramados europeus ou ao menos prover uma vida melhor para suas famílias. Neste contexto, Adriano é a estrela da campanha já que nunca esnobou sua origem e sempre enalteceu sua comunidade.
Em entrevista exclusiva ao Yahoo Esportes, a diretora de marketing da HBO Max Louise Faleiros fala do Fortalecendo a Raiz que tem como objetivos a transformação social em prol da inclusão esportiva, cultural e social de crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade social e ao mesmo tempo auxiliando na formação profissional de jovens aprendizes.
Yahoo Esportes: Como surgiu a ideia para realizar o projeto social Fortalecendo a Raiz?
Louise Faleiros: A HBO Max traz no portfólio alguns dos melhores filmes e séries das marcas mais icônicas do mundo, e desde o lançamento da plataforma, no meio de 2021, tem também o futebol ao vivo como um dos principais pilares. No Brasil, somos a Casa do Torcedor Roxo da Champions, transmitindo todos os jogos da maior competição de clubes do mundo ao vivo. Esse ano, como parte da campanha de divulgação da segunda temporada de Champions em HBO Max, lançamos uma nova campanha chamada Vem da Raiz, que busca valorizar o papel e a relevância que historicamente os jogadores brasileiros tiveram e continuam tendo para o torneio. Em um ano tão importante para o futebol brasileiro, enxergamos a Champions como o palco dos nossos maiores ídolos, e é justamente lá que estamos conseguindo ver como essas estrelas estão jogando e o quão forte chegaremos no final do ano.
E se nossos craques sempre brilharam nos campos da Europa, esse ano resolvemos reforçar que um gol de um brasileiro na Champions não começa a ser marcado no Santiago Bernabéu ou no Camp Nou, mas sim nos campinhos de terra de milhares de comunidades de todo o país. Ou seja, vem da raiz. E se estamos valorizando tanto o papel dessa essência do futebol brasileiro para o desenvolvimento e o surgimento de grandes craques, entendemos que como marca deveríamos ir além e contribuir de alguma forma com essa raiz que tanto estamos falando. Se hoje mostramos aos amantes de futebol os melhores jogadores do planeta na Champions, como podemos usar toda essa inspiração para que um dia novos talentos brasileiros possam brilhar na nossa plataforma? Foi pensando nisso que criamos, com muito orgulho, o projeto Fortalecendo a Raiz, que visa fomentar a prática do esporte e o desenvolvimento humano em algumas das comunidades mais carentes do Brasil.
Em parceria com a Centauro, que já realiza um trabalho incrível no apoio ao esporte, e o Instituto Futebol de Rua, que há mais de 15 anos atua diariamente na luta contra a desigualdade social no Brasil, vamos incentivar que os fãs de futebol torçam pelos ídolos atuais nos jogos da Champions e ao mesmo tempo ajudem a aumentar as chances de que um dia, quem sabe, novos craques possam estar brilhando nos campos europeus.
Qual a participação do ex-jogador Adriano Imperador nessa iniciativa?
O Adriano, além de ter dado muito orgulho ao futebol brasileiro nos tempos de jogador, até hoje é uma figura muito importante e que inspira milhões de crianças em todo o país. Iniciamos a nossa campanha Vem da Raiz, no início da atual temporada da Champions, contando a história e a conexão do Adriano com as suas raízes na Vila Cruzeiro, comunidade do Rio de Janeiro. Acreditamos, portanto, que nenhum jogador brasileiro representa de forma mais autêntica e genuína essa conexão entre comunidade, raiz e sucesso no futebol europeu quanto ele, que mesmo tendo se tornado o “Imperador” na Europa nunca deixou sua comunidade de lado e manteve-se sempre fiel à sua origem, família e amigos. Sendo assim, continuamos a nossa parceria com ele também para o lançamento do Fortalecendo a Raiz. Além de contar com a sua presença no evento de lançamento, aumentando a visibilidade e, por consequência, conseguindo trazer ainda mais atenção para as doações, temos o Adriano como um parceiro importante do projeto, fazendo a conexão com líderes comunitários da própria Vila Cruzeiro para mapear, em conjunto com o Instituto Futebol de Rua, projetos locais que serão ajudados pelo com doações de materiais esportivos para a fomentação da prática do esporte.
Como é a participação de grandes estrelas de futebol em ações como essas e na interação com os jovens?
Acreditamos que grandes ídolos do esporte, como é o caso do Adriano, são referência e inspiração para milhões de crianças em todo o Brasil. Em um projeto como o Fortalecendo a Raiz, que tem como objetivo principal fomentar a prática do esporte e o desenvolvimento humano, contar com o apoio de nomes dessa relevância é fundamental não só por aumentar a exposição e o alcance do projeto (o que, por consequência, nos permite conseguir angariar ainda mais recursos para as doações), mas principalmente para inspirar as milhares de crianças que serão impactadas pela ação.
O Brasil é conhecido por seus altos índices de desigualdade social. Como o Fortalecendo a Raiz aborda esta questão?
Como marca, a HBO Max está sempre em busca de endereçar questões sociais, seja com representatividade em suas produções ou abordando questões sociais e culturais importantes em seus títulos, trazendo discussões relevantes para o holofote. Com o Fortalecendo a Raiz, encontramos uma oportunidade de sair do universo da plataforma e fazer uma contribuição ainda mais ativa para ajudar a fomentar a prática do esporte e o desenvolvimento humano. Assim como no esporte, porém, esse jogo não se joga sozinho, portanto, buscamos um parceiro com um histórico incrível de envolvimento em causas sociais, como a Centauro, e uma instituição que já realiza um trabalho de extrema excelência em centenas de comunidades carentes pelo país, como o Futebol de Rua. Juntos buscaremos, por meio do projeto, angariar a maior quantidade de recursos possíveis para dar a nossa contribuição da melhor maneira possível.
Fortalecendo a Raiz é parte do projeto de transmissão da UEFA Champions League na HBO Max. Acredita que no futuro o projeto poderá ter craques chegando a esta competição que é o mais alto nível deste esporte?
O objetivo principal do projeto, claro, é conseguir angariar a maior quantidade de recursos possíveis para fomentar a prática do esporte em dezenas de comunidades no Brasil por meio do incrível trabalho realizado pelo Instituto Futebol de Rua. Acreditamos que a prática do esporte é um fator fundamental para o desenvolvimento humano e um dos pilares mais importantes da própria educação em si, ajudando a tornar as crianças mais saudáveis e dando a oportunidade de conviver com valores importantes para o desenvolvimento geral como ser humano. Como consequência, por meio dos equipamentos esportivos que serão doados pelo projeto, conseguiremos dar mais ferramentas para que projetos que ensinam futebol nessas comunidades tenham mais recursos e proporcionem às crianças melhores condições de aprendizagem, o que, como consequência, tornará o caminho de crianças que buscam o sonho de se tornar jogadoras ou jogadores de futebol menos complicado para, quem sabe, um dia se tornarem profissionais como nomes como Adriano um dia conseguiram. Mas reforçamos que em um projeto como esse, o mais importante é dar a essas crianças atenção, melhores condições de aprendizado, cidadania e acesso à educação.
Ataque contra os sistemas da SPTrans resultou no vazamento de nome, CPF, endereço, telefone e logins de 13 milhões de pessoas, que devem trocar senhas
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) publicou nesta sexta-feira (23) o novo Marco Regulatório dos Fundos de Investimento, que traz alterações nas regras de funcionamento do mercado. "Por meio da nova regulamentação para os fundos, a CVM busca refletir avanços fundamentais para maior eficiência no funcionamento do mercado de fundos, assim como reduzir custos de observância para seus participantes, sem desconsiderar a proteção dos investidores", disse a autarquia, e
Venha se apaixonar pelas receitas de bolos sem glúten do TudoGostoso! Tem de coco, chocolate, cenoura e muito mais..
SÃO PAULO (Reuters) – O dólar tinha queda frente ao real na manhã desta sexta-feira, depois que a prévia da inflação oficial do Brasil veio em linha com o esperado, e ficando a caminho de encerrar uma semana de volumes reduzidos em forte baixa após a promulgação da PEC da Transição com tempo de duração reduzido. Às 10:21 (de Brasília), o dólar à vista recuava 0,30%, a 5,1700 reais na venda.
Durante evento, a Globo anunciou novidades para os seus podcasts, como a adesão de novas plataformas e grandes lançamentos no catálogo para 2023.
SÃO PAULO (FOLHAPRESS) – O ano de 2022 foi marcado pela avalanche de produções que ocuparam as salas de espetáculos como resultado de dois anos em que o mercado sofreu com os efeitos da pandemia e com a falta de políticas públicas de apoio ao setor. O desmonte promovido pelo governo de Jair Bolsonaro foi um dos principais fatores que levaram o mercado teatral a focar seus esforços em montagens de temporadas curtas e, em sua maioria, realizadas com o apoio da rede Sesc ou de editais municipais e
A executiva, que é fã de comida japonesa, também revela que não domina a arte da culinária
Treinador tem vínculo com os Les Bleus até o fim do ano, mas pode permanecer até a Eurocopa de 2024. Presidente da FFF conversará com o comandante nos próximos dias
Luiz Mello viaja para a Argentina e presença do CEO da SAF vascaína é fundamental para sacramentar o negócio
Novo reforço do Santos foi apresentado na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé
Último trabalho do técnico de 47 anos no CSA durou apenas dois meses
Depois da medalha de ouro de Daniel Cargnin, Mayra Aguiar e Rafael Macedo conseguiram o bronze.
Plantel que teve 54 modificações em 2022 deve manter base visando o próximo ano
A Amazon tem cupom de desconto que libera R$ 200 OFF no melhor aspirador robô!
Logo no início do ano, a empresa apresentou o primeiro resultado negativo em sete anos e viu o valor das ações cair 8%
O FIFPro, sindicato dos jogadores de futebol mundial, se manifestou sobre a situação que Rick Karsdorp passou.
Novo treinador vai comandar o time celeste na temporada 2023
Primeira rodada do Estadual está marcada para o final de semana de 14 e 15 de janeiro
Orgulhosa com conquista argentina, Laura Escalada conta ao LANCE! como foi o período no qual seu marido, Astor Piazzolla, fez o disco 'Mundial 78'
LONDRES (Reuters) – Na esteira da final da Copa do Mundo, os fãs de futebol de todo o mundo correram para comprar produtos de futebol, com a demanda pelas camisas de Lionel Messi e Kylian Mbappé mais do que triplicando, disse a varejista de mercadorias esportivas Fanatics Inc à Reuters. A Argentina venceu a França por 4 x 2 nos pênaltis após um dramático empate em 3 x 3, com Messi marcando dois gols e Mbappé balançando as redes três vezes.