Adriano Rodrigues dá novas oportunidades e faz mudanças pontuais na vitória do CSA – GazetaWeb
Maceió: /
Editorias
Assuntos do dia
Últimas notícias
Alagoano
Em relação ao time de Roberto Fernandes, novo técnico azulino alterou três posições importantes
Guilherme Magalhães
21/10/2022 17h22
Álvaro Jr./PontePress
O CSA deu um respiro, mas ainda está longe de alcançar seu objetivo. Contudo, a vitória por 2 a 0, contra a Ponte Preta, nessa quinta-feira (20), deu relances sobre um possível futuro promissor. Muito desse bom resultado passa pelo novo treinador azulino: Adriano Cabeça. Em sua estreia, após a efetivação, o treinador mudou peças fundamentais na equipe.
A mais notável foi a posição de centroavante. O atacante Rodrigo Rodrigues, artilheiro do Azulão na temporada, voltou ao time titular, após um longo período vindo da reserva, ou até mesmo sem ser relacionado. Entre a rodada 21 e 36, por exemplo, RR só foi titular em duas oportunidades, contra Grêmio e Ponte. No fim da história, o atacante correspondeu, marcando os dois gols da vitória dessa quinta.
Por outro lado, quem perdeu a vaga foi o atacante Élton. O jogador ficou no banco durante os 90 minutos e deve seguir assim, pelo menos até as rodadas finais. Contratado com um status altíssimo, Élton não acumula boas partidas pelo CSA. Ao todo, são 13 jogos e dois gols feitos. Por outro lado, só na Série B, RR fez 27 jogos e balançou as redes oito vezes.
Rodrigo Rodrigues voltou a brilhar com a camisa azulina e marcou dois, contra a Ponte – Foto: Ailton Cruz
As outras mudanças de Adriano foram um pouco mais simples, porém, trouxeram consistência defensiva. Éverton Silva ganhou a vaga na lateral direita, desbancando Jonathan, Igor e Lucas Marques. Contra a Macaca, o lateral fez apenas seu terceiro jogo com a camisa azulina, nesta temporada.
Quem também ganhou nova oportunidade foi o zagueiro Douglas. Sem Werley há um bom tempo, por conta de uma lesão, o CSA vinha jogando com a dupla Guilherme Paraíba e Lucão. Porém, os resultados recentes não ajudaram os dois e Douglas voltou a atuar, após mais de dois meses. A última vez que o zagueiro havia jogado foi na derrota do Azulão, por 4 a 0, contra o Sport, no dia 13 de agosto.
Inclusive, segundo o conceituado site de estatísticas Sofascore, os três atletas tiveram notas acima da média. Rodrigo Rodrigues foi eleito o melhor da partida, com nota 8.6.
Adriano Cabeça conseguiu sua segunda vitória em dois jogos nesta Série B – Foto: Ailton Cruz
Porém, não apenas o time titular teve novidades. Já na etapa final, quando o CSA vencia de maneira parcial, Adriano Rodrigues apostou no retorno de jogadores que vinham tendo poucas oportunidades, casos dos volantes Ferreira e Gabriel Tonini. Lesionado em boa parte do ano, Tonini só fez dois jogos na atual edição da Segundona.
Agora, após a bela atuação contra os paulistas, o Azulão segue em busca do milagre para permanecer na Série B. O primeiro passo é secar a Chape, que encara o Tombense, logo mais. Além disso, o time comandado por Adriano Rodrigues precisa pontuar nos jogos contra o Vila Nova e contra o Cruzeiro, nas duas rodadas finais.
Alívio!
CSA vence a Ponte Preta, fora de casa, e respira na luta contra o rebaixamento: 2 a 0
Últimas chances!
Com rebaixamento se aproximando, CSA joga a vida contra a Ponte Preta, em Campinas
Em crise!
Com rebaixamento batendo à porta, Rafael Tenório convoca reunião do Conselho do CSA
Um pé na Série C
CSA atinge 96,1% de chances de ser rebaixado, segundo UFMG, e pode cair já nesta sexta (21); veja cenários
Esperança
Mesmo com situação ruim na tabela, Yann Rolim segue acreditando na permanência do CSA
Briga nos bastidores
CSA: Rafael Tenório relata ameaças de torcedores e diz que foi escanteado por Omar Coêlho; ouça!
Contato Comercial
(82) 4009.7755
[email protected]
Redação
(82) 4009.7853
[email protected]
Baixe os aplicativos da Rádio:
© Gazeta de Alagoas Online Ltda. Todos os direitos reservados.
Faça uma pesquisa