Alesi crê que Vasseur "vai ter de se apoiar" em Mekies na Ferrari – Notícia de Fórmula 1 – Grande Prêmio

0
94

Jean Alesi sabe o que é ser Ferrari. Ex-piloto da Fórmula 1 entre 1989 e 2001, o francês integrou a escuderia italiana entre 1991 e 1995. Apesar da longa jornada na categoria, com passagens também por Tyrrell, Ferrari, Benetton, Prost e Jordan, Alesi conseguiu 32 pódios, duas poles e apenas uma vitória, no GP do Canadá de 1995 — justamente com o time de Maranello.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
É por essa experiência prévia que há local de fala. Alesi analisou a chegada de Frédéric Vasseur para o posto de chefe de equipe, no lugar de Mattia Binotto, e opinou que o francês precisará do suporte de Laurent Mekies, diretor-esportivo, para ter sucesso no cargo.
“Vamos ser sinceros, na frente tática, a Ferrari foi inassistível no ano passado. As coisas definitivamente precisam mudar, do contrário, não haverá saída para o time. Acho que Vasseur vai ter de se apoiar muito em Mekies”, apontou o ex-piloto.
“Mekies está na Ferrari há anos e pode ser a pessoa ideal para Vasseur ver quais coisas precisam mudar e o que, do contrário, deve permanecer igual — porque há potencial”, seguiu.
Um dos elementos presentes na escuderia que não deve mudar em hipótese alguma, segundo Alesi, é a cultura italiana dentro da equipe. Vale lembrar que tanto Vasseur quanto Mekies são franceses, assim como o próprio ex-piloto.
“Se você me falar que a Ferrari vai falar ou deve falar mais e mais francês, diria que não, imediatamente. Maranello é da Itália. Deve-se falar italiano e somente italiano. Já pilotei pela Scuderia e lá tive a experiência dos melhores momentos da minha carreira”, finalizou.

source

Leave a reply