Aliado de BOLSONARO, General Heleno diz que "infelizmente" LULA não está doente; veja fala – JC Online

0
76

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
Chefe do GSI do governo Bolsonaro rebate fake news sobre Lula e declara que “infelizmente” presidente eleito não está doente. Veja mais sobre o que foi relatado por Augusto Heleno
Neste domingo (06), o chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo de Jair Bolsonaro (PL), general Augusto Heleno, rebateu fake news sobre Lula (PT) e xingou o presidente eleito.

(Reprodução/Redes Sociais)
Janja e Lula (PT) com as pets Resistência (com Janja) e Paris (com Lula), político tirou dias de férias na Bahia após campanha intensa – (Reprodução/Redes Sociais)

O chefe do GSI conversou com um grupo de bolsonaristas na saída do Palácio do Alvorada e comentou sobre a fake news que circulava em grupos bolsonaristas.
A fala de Heleno, ocorre após diversas mensagens falsas indicarem que Lula estaria internado em um hospital após sofrer algum problema grave, alguns falavam em infarto ou AVC e outros em pneumonia ou envenenamento. 
“Esse negócio do Lula estar doente, não está, infelizmente“, relatou Heleno ao ser questionado sobre a fake news. Além disso, o general xingou Lula de cachaceiro e disse que nas mãos do petista, não haverá um bom futuro.
Lula esteve ausente do cenário político para descansar da campanha eleitoral. Desde o dia 1 de novembro o presidente eleito estava de férias com a esposa, Janja, no Litoral Sul da Bahia. 
O portal Metrópoles divulgou o vídeo do momento em que Heleno reclama do bom estado de saúde de Lula, veja: 
General Heleno diz que Lula é cachaceiro e “infelizmente” não está doente.

General Augusto Heleno, do GSI, conversou com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) na saída do Palácio do Alvorada.

Leia: https://t.co/OiSJqB2JY3 pic.twitter.com/n7wXjAbgGC

Sobre
Estudante de Jornalismo da UFPE, repórter-estagiária do Blog de Jamildo
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source

Leave a reply