Alonso analisa dificuldades e pede tédio em Singapura para Alpine “manter top-5” – Grande Prêmio

0
61

Na visão de Fernando Alonso, as condições climáticas na região de Singapura deixaram tudo mais complicado na classificação da F1 deste sábado (1). Ainda assim, o bicampeão mundial conseguiu fazer valer a experiência e conquistou um bom quinto lugar para si e a Alpine em Marina Bay.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Após o treino classificatório, o espanhol revelou quais dificuldades mais sentiu dentro do cockpit da A522. Além disso, Alonso externou: quer que o caos em Singapura já tenha ficado todo para trás e que a corrida seja em ‘céu de brigadeiro’.
“Foi inacreditavelmente difícil hoje. Circuito de rua, mudança de condições… a pista ficou úmida sempre. Mudar para os pneus de pista seca foi uma estratégia muito, muito corajosa por parte de todo mundo no Q3. Uma vez que se compromete com isso, parar novamente não faz sentido — então você tem que realmente se comprometer. Adivinhar o nível de aderência a cada curva exigiu muito, então não foi gostoso de pilotar, mas bom de assistir na TV”, contou.
“Muito feliz com o resultado. Top-5, acho que nós maximizamos as condições de pista. No seco ou no molhado, nunca teríamos terminado entre os cinco primeiros. Fizemos uma boa volta. Vamos ver o que acontece. Tomara que o nível de estresse tenha acabado hoje e que amanhã seja uma corrida muito entediante — para nós mantermos o top-5”, finalizou Alonso.
GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Singapura de Fórmula 1. No domingo, a largada está marcada para 9h [de Brasília, GMT-3].
LEIA TAMBÉM
+ Verstappen revela falta de combustível em Singapura e esbraveja: “Erro inaceitável”

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

source

Leave a reply