Alonso destaca "atmosfera muito especial" na Aston Martin – Grande Prêmio
Fernando Alonso está de casa nova na Fórmula 1 para a temporada 2023. O bicampeão deixou a Alpine e vai correr pela Aston Martin neste ano e já teve seu primeiro contato com o time britânico no teste de pós-temporada em Abu Dhabi. Ainda assim, o espanhol de 41 anos ressaltou que vai precisar de bastante tempo no simulador até o início do campeonato para se adaptar e automatizar os comandos do volante, que são bem diferentes do que estava acostumado.
“Precisamos trabalhar duro neste inverno, incluindo muitas horas no simulador, aprendendo todos os controles e procedimentos do volante – eles são muito diferentes do que estou acostumado”, revelou Alonso ao site oficial da Fórmula 1. “Tenho de treiná-los até que se tornem automáticos, na minha cabeça, nos meus dedos, para chegar [para a primeira rodada da temporada] no Bahrein 100%”, ressaltou o piloto da Aston Martin.
O teste em Yas Marina serviu para o Príncipe das Astúrias ter seu primeiro contato com todos da equipe. Fernando já sabe que o AMR23, carro da próxima temporada, será bem diferente do modelo da temporada passada que testou e, por isso, destaca que será preciso muito trabalho para compreender as filosofias novas de 2023.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“O carro será muito diferente em comparação com este, então qualquer feedback que eu receba deste carro não é realmente relevante para quando pilotarmos o AMR23. Mas vi algumas filosofias diferentes em relação ao acerto e desenvolvimento do carro, bem como ao gerenciamento da unidade de potência. Há muitas coisas das quais você obtém um feedback inicial. Nós vamos ter que sentar e tentar tirar o melhor proveito de tudo”, explicou Alonso.
A parceria com a Aston Martin pode não trazer frutos imediatamente, mas tem um grande potencial, algo reconhecido até mesmo pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O bicampeão contou que tem gostado até aqui do ambiente da equipe de Gaydon.
“Você pode sentir a energia da equipe e como todos estão motivados. Mal posso esperar pelo próximo ano. Senti uma atmosfera muito especial na garagem”, relatou Fernando.
A estreia de Alonso pela Aston Martin acontecerá no dia 5 de março, quando a Fórmula 1 inicia seus trabalhos em 2023 com o GP do Bahrein.