Alonso vê “menos valor” em títulos de Hamilton que nos de Verstappen na F1 – Grande Prêmio

0
53

Fernando Alonso é, indiscutivelmente, um dos grandes nomes da Fórmula 1, mas, vez ou outra, o espanhol ganha as manchetes pelas declarações polêmicas. Dessa vez, o bicampeão resolveu comparar as conquistas de Lewis Hamilton e Max Verstappen e disse que, mesmo em menor quantidade, os títulos do holandês possuem um valor maior comparados aos do heptacampeão.
A entrevista de Alonso foi concedida ao jornal holandês De Telegraaf. Na visão do asturiano, tanto Lewis quando outro grande rival de seu início de carreira na F1, Michael Schumacher, tiveram carros dominantes e só competiram contra os próprios parceiros, que também possuíam o mesmo equipamento. Verstappen, por sua vez, precisou vencer o próprio Hamilton em outra equipe — a Mercedes — para alcançar o seu primeiro título na elite do automobilismo mundial.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Sinto um grande respeito por Lewis, mas é diferente vencer sete campeonatos quando só se precisa lutar contra o seu companheiro de equipe”, disse Alonso. “Então penso que um título assim tem menos valor do que quando se tem menos campeonatos, mas foi preciso lutar contra adversários com equipamentos iguais ou melhores que o seu”, acrescentou.
Em seguida, Alonso citou o próprio exemplo nos dois anos em que foi campeão com a Renault. Em sua primeira conquista, em 2005, o atual piloto da Alpine teve uma temporada dominante, liderando desde o início, e ergueu o caneco no GP do Brasil, a duas corridas para o fim da temporada. Já em 2006, a disputa contra a Ferrari de Schumacher foi até a última etapa, coincidentemente também no Brasil.
“Em 2005 e 2006, eu comecei bem a temporada e consegui criar uma vantagem. Talvez os outros tivessem melhores carros, mas eu consegui administrar essa vantagem”, declarou Alonso, que na ocasião dividia os boxes da Renault com Giancarlo Fisichella.
“Nunca lutei por esses títulos contra os meus companheiros de equipe, assim como nem vi Max lutar contra [Sergio] Pérez ou [Alexander] Albon para ganhar corridas. Mas Schumacher, em particular, enfrentou seu companheiro para vencer cinco Mundiais seguidos, e Hamilton lutou contra [Nico] Rosberg e [Valtteri] Bottas. É diferente, eu acho”, continuou.
Sobre Verstappen, Alonso já declarou que é um admirador do agora também bicampeão, mas destacou que ainda não teve oportunidade de lutar por um título contra ele. “Mal brigamos um contra o outro, na verdade. Gosto de lutar contra os melhores, e Max é um deles.”
“Tive a sorte de enfrentar Sebastian Vettel, Lewis Hamilton e Michael Schumacher, mas nunca tive a chance de lutar contra Max. Espero que isso aconteça nos próximos anos quando eu estiver na Aston Martin“, finalizou o espanhol.
Assim que a entrevista repercutiu, Alonso usou as redes sociais para esclarecer que considerava “todos os títulos incomparáveis” e ainda acusou a publicação de sensacionalismo. “E mais uma vez: todos os títulos são incríveis, merecidos e inspiradores. Incomparáveis entre si, vamos aproveitar os campeões e as lendas do nosso tempo atual. Cansado da busca contínua por manchetes. Vamos aproveitá-los”, disse o piloto em sua conta oficial no Twitter.

source

Leave a reply