AlphaTauri admite que estreia na F1 teve “grande influência” em interesse a De Vries – Grande Prêmio

0
136

A Red Bull confirmou, nas primeiras horas deste sábado (8), a contratação de Nyck de Vries para substituir Pierre Gasly na AlphaTauri durante a temporada 2023. De acordo com o chefe da AlphaTauri, Franz Tost, o fato de De Vries ter atuado com destaque na emergência do GP da Itália, quando ocupou a vaga de Alexander Albon, foi fundamental na escolha dele como dono da vaga para o ano que vem.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Na Itália, De Vries participou do primeiro treino livre pela Aston Martin, como parte do espaço dado a pilotos reserva na F1, mas o sábado em Monza trouxe uma novidade: Albon tinha sofrido com uma crise de apendicite e, assim, estava fora. De Vries classificou o carro e terminou a corrida nos pontos. Vendeu o peixe para a Red Bull.
“Teve grande influência, porque mostrou o potencial que ele tem. Guiou de maneira fantástica, não cometeu erros e, assim, a decisão de contratá-lo ficou fácil”, admitiu Tost.
Monza foi importante, mas não é que tenha sido uma coisa de abrir nossos olhos, porque Nyck estava em nosso radar antes disso. Com as circunstâncias especiais de outros pilotos deixando suas equipes, a Red Bull decidiu que não seguiria com Pierre Gasly. Esses componentes, juntos, acabaram nos levando na direção de que De Vries é a melhor possibilidade e vai cair como uma luva em nossa equipe”, explicou.
Tost ainda foi questionado sobre os motivos pelo qual o piloto holandês chamou a atenção da Red Bull e respondeu com clareza.
“Porque ele é rápido! Conhecemos a história, vimos Nyck no kart, ele foi campeão europeu e mundial em 2010 e 2011, depois foi muito bem-sucedido em todas as categorias onde correu. Venceu a F-Renault 2.0, Fórmula 2, Fórmula E, então é um piloto de muitas habilidades e merece estar na F1. Estamos ansiosos por vê-lo em nosso carro”, continuou.
“Espero que ele tenha o período de aprendizado diminuído por alguns testes. Isso quer dizer que espero que ele esteja competitivo desde a primeira corrida da temporada 2023”, falou.
O chefe da AlphaTauri lembrou que o fato de ter dois pilotos tão jovens pode criar certas dificuldades, mas, no geral, o clima é de otimismo.
“O caminho que damos ao time depende da performance no carro. Se tivermos um bom carro, fica fácil para os dois pilotos; se tivermos problemas, não será fácil resolver, porque Nyck não tem experiência na F1 e Yuki [Tsunoda] ainda está aprendendo. Acho que Yuki tem de entender o bastante para oferecer respostas técnicas para a equipe”, especulou.
“Mesmo assim, espero muito de Nyck, porque ele tem experiência de correr em categorias onde ganhou corridas e campeonatos e, assim, se o carro for bom, teremos um ano de sucesso”, finalizou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão de Fórmula 1. Logo mais, a classificação começa às 3h [de Brasília, GMT-3], enquanto, no domingo, a largada é às 2h.

source

Leave a reply