AlphaTauri diz que Russell “é mais forte” e tira Hamilton da briga do título da F1 2023 – Grande Prêmio

0
72

Lewis Hamilton teve seu pior ano da carreira na Fórmula 1 em 2022. E são os números que dizem. Foi o primeiro ano em que o hepatcampeão mundial terminou sem vencer ou conquistar uma pole-position, além de terminado na pior posição final no campeonato em sua carreira — sexto lugar no Mundial de Pilotos. Em contrapartida, George Russell estreou bem na Mercedes, ainda que tivesse um W13 problemático em mãos.
Franz Tost, chefe de equipe da AlphaTauri, tirou o nome do britânico de seus favoritos para brigar pelo título no ano que vem e, inclusive, crê que Russell já o superou.
“A superioridade demonstrada por Max Verstappen e Red Bull este ano é bastante rara. Espero uma batalha tripla entre Max, Charles Leclerc e George Russell, que já é mais forte que Lewis Hamilton “, disse ele.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Tost comentou também sobre a punição que os taurinos tomaram após ultrapassarem o teto de gastos em 2021. Em 2023, eles terão menos tempo de túnel de vento, além de uma multa de Є 7 milhões — aproximadamente R$ 39 milhões, na cotação atual.
“A sanção da FIA terá um impacto negativo na Red Bull, com certeza, mesmo que a equipe tenha alguns dos melhores engenheiros. Mas estou confiante de que a Red Bull possa mais uma vez lutar pelo título mundial”, encerrou.
Hamilton terminou a competição 35 pontos atrás de seu companheiro de equipe. A Mercedes, por outro lado, se aproximou da Ferrari na reta final, mas ficou com o terceiro posto, 39 tentos atrás dos italianos.

source

Leave a reply