Alpine admite que terminou pré-temporada da F1 "em frangalhos" – Notícia de Fórmula 1 – Grande Prêmio

0
49

A Alpine bateu a McLaren na batalha do Mundial de Construtores da Fórmula 1 e terminou a temporada com uma boa quarta colocação, atrás apenas de Red Bull, Ferrari e Mercedes. No entanto, no início do campeonato, ainda na disputa da pré-temporada, parecia muito difícil imaginar o time francês entre as principais forças do grid.
Para se ter uma ideia, a Alpine conseguiu fazer apenas 12 voltas em seu último dia de testes em Barcelona, encerrando o período de pré-temporada como o terceiro time que menos andou. E o CEO Laurent Rossi admitiu que a situação era caótica antes da abertura oficial do campeonato, o que prejudicou o início da equipe.
“É uma capacidade de Enstone e Viry [comuna francesa onde fica localizada a fábrica da Renault]: entregar atualizações ao longo da temporada e [o time] continuar competitivo”, disse Rossi, quando questionado sobre o que mais o agradou em 2022. “Começamos mal a temporada. Digo, chegamos em Barcelona em frangalhos — confusos, eu poderia dizer. A ideia era se desenvolver o mais tarde possível, porque era um carro totalmente novo”, explicou.
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“A partir dali, tentaríamos fazer nossa escalada no grid”, salientou. “Ninguém estava nos vendo acima da oitava posição, eu lembro bem disso. No início da temporada, nosso objetivo era colocar uma nova estrutura em funcionamento, o que fizemos”, destacou.
O pouco tempo de pré-temporada cobrou seu preço à Alpine, que precisou lidar com problemas de confiabilidade durante todo o ano. Fernando Alonso sofreu com cinco abandonos e reclamou da quantidade de pontos perdidos, além das corridas em que precisou continuar na pista com um motor problemático, como no Canadá — quando largou em segundo. Ainda assim, o objetivo de conquistar o quarto lugar acabou assegurado no final.
“Essa estrutura deveria entregar inovações, atualizações ao longo da temporada inteira, para sermos mais competitivos. E fizemos isso, o que culminou em uma boa posição no fim das contas”, celebrou. “Então, isso é importante. Não apenas financeiramente, mas também para manter o impulso. Nós dissemos que iríamos tentar progredir todos os anos, até que alcancemos o máximo possível as equipes principais”, finalizou.

source

Leave a reply