América quer voltar a vencer em casa, diante do Flamengo, na próxima rodada – Hoje em Dia

0
73

América não conseguiu superar a defesa do Fortaleza, no último sábado (Mourão Panda / América)
O América não vence em casa há quase um mês e a missão de voltar a ganhar no Independência será contra o Flamengo, no próximo sábado, às 19h. Resta saber se o time carioca virá a Belo Horizonte com o elenco completo ou não. Na quarta-feira, o rubro-negro faz a decisão da Copa do Brasil contra o Corinthians, no Maracanã, e ainda terá a final da Libertadores contra o Athetico-PR, no dia 29 de outubro.
Independentemente do Flamengo que o técnico Dorival Júnior escalar, o treinador americano, Vagner Mancini, sabe que será um adversário muito difícil. “Sobre o jogo do Flamengo, não tem muito o que dizer. O Flamengo está na final do campeonato agora na quarta-feira, e no sábado a gente enfrenta o Flamengo. Um time de muita qualidade, que certamente vai nos impor também muita dificuldade”. 
A última vitória do Coelho nos seus domínios foi contra o Corinthians por 1 x 0, no dia 18 de setembro. De lá pra cá, foi derrotado duas vezes em casa, perdeu para o São Paulo (1 x 2) e para o Fortaleza (1 x 2), no último sábado. As vitórias conquistadas nesse período foram fora de casa: 2 x 1 sobre o Ceará e 2 x 0 contra o Fluminense. Houve também uma derrota fora para o Cuiabá, por 2 x 1.
O tropeço diante do Fortaleza impediu que o América ultrapassasse o Atlético na tabela. A diferença entre os dois times continua sendo de dois pontos; o Coelho está em 8º, com 45, e o Galo é o 7º colocado, com 47. Para o jogo contra o Flamengo, Vagner Mancini terá à disposição três jogadores que não enfrentaram os cearenses: Lucas Kal, Everaldo e Raul Cáceres, recuperados de contusão. 
“O Everaldo nós achamos arriscado que jogasse hoje (sábado). Eu acho que, para sábado que vem, vai estar apto a jogar. O Cáceres já estava liberado, assim como o Kal. Só que o Kal, na sexta-feira, apenas 24 horas antes do jogo. A gente achou arriscado entrar com ele. Da mesma forma o Cáceres. Como eu tenho o limite de estrangeiros, eu tive que optar pela manutenção do Luan Patrick, mas o Cáceres essa semana já está à disposição sim”, afirmou Mancini.
Leia mais
Mesmo com um a mais, América é derrotado pelo Fortaleza em casa e vê rival colar na tabela
  

source

Leave a reply