ANÁLISE: Por que os títulos da F1 não mudaram Verstappen – UOL

0
59

Max Verstappen disse primeiro em 2021 que perder o título da Fórmula 1 para Lewis Hamilton “não mudaria sua vida”, ficando satisfeito com o resultado final da disputa épica com o piloto da Mercedes independentemente de qual lado ela favorecesse. E agora, dois anos e dois títulos depois, ele insiste que a situação é a mesma.
Mais de um ano depois, há evidências de que seu triunfo em 2021 chegou sim a alterar a abordagem de Verstappen, como vimos nas disputas com Charles Leclerc e George Russell em 2022, mas com o holandês ainda mantendo sua mesma atitude combativa contra o heptacampeão na única ocasião em que eles se encontraram na pista neste ano.
Falando com exclusividade ao Motorsport.com sobre a possibilidade do título de 2021 ter mudado seu estilo em qualquer modo, Verstappen respondeu: “Acho que não. Os carros este ano são muito diferentes”.
“Precisei de um tempo para me acostumar, também porque nosso carro estava bem acima do peso no começo, e isso não ajudava no equilíbrio geral. Mas, para além disso, eu estou apenas curtindo o momento. No ano passado também estava curtindo o momento, as aquela pressão ou necessidade, a fome de buscar o título de qualquer forma, isso acabou”.
“Já disse após o primeiro dia, independente do que vier na sequência, é um bônus, e honestamente, sigo vendo assim. Não muda minha vida. Sei quem são meus amigos, e eu passo tempo com eles e com a minha família. Nada mudou na minha vida e na forma como vivo comparado ao ano passado”.
Max Verstappen, Red Bull Racing RB18
Photo by: Andy Hone / Motorsport Images
Verstappen disse que sua conquista em 2021, que tirou a pressão, “é o que você sempre quer conquistar no esporte, não?”, acrescentando que “certamente, é sempre melhor vencer do que não vencer”.
Quando considerando seu desejo de vencer mais títulos na F1, ele disse: “sim, mas você precisa do carro para isso”.
“Claro, agora já tenho dois, mas se eu não tiver mais a oportunidade de vencer por causa do que tenho em mãos, tudo bem. Claro, eu quero vencer, mas é preciso contar com a sorte também”.
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
F1: Horner vislumbra futuro “assustador” após domínio de Verstappen em 2022
F1: Alpine se junta a Aston Martin, Ferrari e AlphaTauri e anuncia data de lançamento do carro de 2023
F1: Verstappen não entende por que continua batendo tanto com Hamilton
F1: Mercedes revela que subestimou porpoising na pré-temporada em Barcelona
F1: Veja por que, na verdade, quali da Red Bull ‘deu errado’ em Abu Dhabi
F1: Para Coulthard, diferença entre Pérez e Verstappen é “clara” e vai além do carro
F1: Red Bull revela quantos quilos extra tinha RB18 e impacto causado pelo ‘sobrepeso’
Verstappen admite seguir conselhos do pai, mas adverte sobre filhos na F1: “Faria diferente”
F1: Newey projeta “ano difícil” para Red Bull contra Ferrari e Mercedes
F1: Marko e o ‘maior temor’ da Red Bull para a temporada 2023
F1: Red Bull se prepara para possível aposentadoria de Adrian Newey
F1: 137 penalizações foram distribuídas por troca de componentes do motor em 2022
Desde que a categoria introduziu um limite para uso da peças da unidade de potência, as penalidades se tornaram um detalhe crucial em cada categoria
Antes de ePrix em São Paulo, di Grassi fala da Fórmula E na Band, projeta 2023 com nova equipe e analisa Gen3
Piloto correrá pela Mahindra em campeonato marcado por mudança nos carros
VÍDEO: Veja o primeiro trailer de Gran Turismo; filme será lançado em agosto
Longa conta a história de Jann Mardenborough, britânico que venceu seletiva organizada pela Nissan e a Sony a caminho de se tornar piloto profissional
F1: Uso do motor Honda é caminho lógico para Cadillac no início da parceria com Andretti; entenda
Montadora americana não teria como construir motor a tempo de 2026 por ter perdido o prazo determinado pela FIA
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:

source

Leave a reply