Andretti crava que resta "apenas uma formalidade" para concluir entrada na F1 – UOL
Apesar de Michael Andretti assegurar o apoio da General Motors e da Cadillac para seus planos de entrar Fórmula 1, a ‘cúpula’ da categoria ainda não está pulando de alegria com o interesse do empresário em ter sua própria equipe e se tornar parte do grid.
O anúncio da Andretti não mudou a situação, mas Mario Andretti diz que eles não estão longe de um acordo para ingressar na F1 em um futuro próximo.
“Vai ser preciso muito apoio, muitas variáveis para coordenar. Estamos trabalhando nisto há quase um ano, tentando atender a todos os requisitos que temos. Alguns têm sido úteis, outros não tanto”, disse Mario Andretti à Autoweek na feira técnica CES em Las Vegas.
“As pessoas que realmente importam nos apoiaram e acreditaram em nós e estou muito orgulhoso de Michael [Andretti]. Muitas pessoas teriam desistido no meio do caminho. Trabalhamos muito e atendemos às suas demandas”, disse o ex-piloto de 82 anos, que tem feito campanha publicamente para que a equipe se deu filho receba a luz verde da F1.
“Só falta preencher a papelada. A General Motors estará conosco no futuro, é oficial.”
O exultante otimismo de Andretti parece prematuro, dado que a F1 respondeu às notícias do casamento Andretti-GM com uma declaração tão neutra que nem sequer os mencionou pelo nome, e relatórios do Motorsport.com sugerem que não será nada fácil para Andretti encontrar um parceiro “de fábrica”.
Andretti aludiu intencionalmente à natureza rudimentar da futura equipe de F1 quando admitiu que eles só tinham acordos verbais com a maioria da sua equipe – e como mostra o exemplo da Audi, que está lutando para igualar até mesmo os números da Red Bull Powertrains, seria ingênuo pensar que eles poderiam justificar pessoas o suficiente de outras equipes de F1.
“Há muitas pessoas boas e experientes em prontidão, muitas das quais não querem deixar seus empregos atuais até sabermos algo com certeza”, disse Andretti, explicando de uma só vez como será difícil a “formalidade” autodescrita.
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
F1: Presidente da FIA faz previsões animadoras sobre futuro da Aston Martin
F1: Mercedes revela data de lançamento do W14, carro da temporada 2023
F1: Arábia Saudita quer levar fábricas da McLaren e Aston Martin para o Oriente Médio
F1: Marko e o ‘maior temor’ da Red Bull para a temporada 2023
Chefe da AlphaTauri alega que Russell é “mais forte” e Hamilton não é candidato ao título da F1 2023
Nick Monteiro fará temporada da USF Pro 2000 em 2023
Destaque da F4 Brasil acelera nos Estados Unidos, marcando sua primeira temporada no exterior
F1: Magnussen passará por cirurgia para retirada de cisto na mão
Recuperação de dinamarquês não impedirá participação de pré-temporada da F1 no Bahrein
F1: Mercedes não terá substituto direto para Vowles
Toto Wolff admitiu que funções de ex-diretor já haviam mudado nos últimos meses de 2022
Dakar: A presença feminina no maior rally do mundo
51 competidoras estão inscritas na 45ª edição da prova. Incluindo a primeira piloto do Brasil
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções: