Antes titulares, atacantes vão para 'fim da fila' do elenco no Bahia – ecbahia.com
é goleada tricolor na internet
Notícia | Brasileiro
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Hugo Rodallega iniciou a temporada como principal nome do ataque do Bahia e o fez valer no primeiro trimestre, porém seu momento no elenco tricolor atualmente é totalmente distinto.
O mesmo serve para Raí, que virou o ano como titular absoluto e desde o início da Série B vem sendo alvo de duras críticas.
Hugo Rodallega
Após 12 gols marcados em competições como Baianão e Nordestão, o centroavante colombiano só tem uma bola na rede em 18 jogos disputados na Série B.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Após a lesão sofrida em abril, o atacante retornou aos gramados em maio, ganhou sequência de atuações tanto com Guto, como também com Enderson, mas ainda não conseguiu voltar a entregar o mesmo desempenho que o havia colocado como destaque.
Depois de ter atuado como titular por quatro jogos seguidos, entre a 21ª até a 25ª rodada, o jogador passou para o “fim da fila” entre os centroavantes.
Rodallega só atuou por 12 minutos nos últimos quatro jogos do Bahia (360 minutos). Contra Vasco e Ponte Preta, o colombiano sequer foi utilizado, nem mesmo no segundo tempo.
Últimos jogos de Rodallega (ogol.com) NU = não utilizado
Raí Nascimento
A situação de Raí é ainda pior no elenco tricolor. Ele ganhou uma longa sequência de atuações como titular, com Enderson, entre as rodadas 16 a 21, além da partida de volta da Copa do Brasil.
Porém, nesse período não conseguiu se firmar e perdeu espaço de vez após o jogo contra o Náutico, quando outros atacantes se destacaram.
Desde a 22ª rodada, Raí só acumula 11 minutos de jogo – quando entrou em campo no fim da partida contra o Londrina.
Não foi utilizado nas partidas diante de CSA, Sampaio Corrêa, Ituano, Vasco e Ponte Preta, perdendo de vez o espaço que tinha no elenco. Diante do Tombense, ele nem foi relacionado.
Últimos jogos de Raí (ogol.com) NU = não utilizado
Principais opções do ataque
O time tricolor hoje tem Davó e Vitor Jacaré como dupla de ataque, com Ricardo Goulart atuando como um meia-atacante de chegada à grande área.
No banco de reservas, Igor Torres e Copete vêm sendo os pontas mais utilizados.
Ytalo, recém-chegado, assumiu o posto de reserva imediato da posição de centroavante.
Com a entrada de Caio Vidal, assim que tiver condições de jogo, o espaço de Rodallega e Raí deve diminuir ainda mais.
Último gol marcado por Rodallega
Após destaque entre os meses de janeiro a março, Rodallega só marcou gol no dia 28 de junho, na 15ª rodada da Série B, contra o Brusque.
Sem balançar as redes há mais de dois meses, o centroavante só colaborou com uma assistência nesse período, que foi no triunfo por 3 a 0 sobre o Náutico, em 29 de julho.
Último gol marcado por Raí
Após uma reta final de Série A com destaque, Raí virou o ano como esperança para o ataque tricolor e também garantiu bons números no primeiro semestre. Foram quatro gols e três assistências.
A partir do início da Série B, no entanto, o desempenho caiu drasticamente. Ele só tem um gol marcado, no dia 16 de julho, contra o Guarani, e nenhuma assistência.
Vocês acha que Enderson está certo em barrar Rodallega e Raí? Deixe seu comentário!
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Veja os jogadores relacionados para jogo contra o Novorizontino
Com Barroca, Bahia tem domingo de treino visando o Novorizontino
Bahia anuncia Eduardo Barroca como técnico para o restante de 2022
Enderson deixa o Bahia com menos triunfos do que Guto na Série B
Bahia avança e deve anunciar contratação de Eduardo Barroca
88 palpites
© Copyright 2022 ecbahia.com. Veículo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia.