Aos 42 anos, Nicholas Santos é tetracampeão mundial nos 50m borboleta – Portal EBC

0
61

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O brasileiro Nicholas Santos, de 42 anos, sobrou na prova dos 50 metros borboleta no Mundial em piscina curta que começou nesta quarta-feira (14) e vai até domingo (18),  em Melbourne (Austrália). O paulista de Ribeirão Preto conquistou o tetracampeonato – e a primeira medalha do país na competição – ao vencer a prova em 21s78, deixando para trás o suíço Noe Ponti (21.96) de 21 anos, e o húngaro Sebastian Szabo (21.98), de 26 anos. Após o triunfo, o nadador anunciou sua aposentadoria.
O MAIOR QUE NÓS TEMOS! 🇧🇷

Você foi e sempre será gigante, @nicholassantos1

🥇🥇🥇🥇#nataaco #yakultbrasil #fluidrabrasil #speedoMSport #Estacio #FinaMelbourne2022 pic.twitter.com/37sjzgtKnz
“Não foi fácil nadar com este tempo. Estou ficando velho e deixando isso para os jovens. Eu estava tentando quebrar o recorde mundial, meu próprio recorde. Estive perto, mas não é fácil. Eu tentei algumas vezes”, lamentou Santos, em depoimento à Federação Internacional de Natação (World Aquatics).
O paulista atualizou hoje (14) o recorde da competição, que era dele próprio, mas ficou a três centésimos de quebrar o recorde mundial de 21s75, que divide com o húngaro Szabo.
“Saio da natação com 42 anos e estou muito feliz e orgulhoso. Sou tetracampeão mundial neste evento e saio do esporte como recordista mundial, campeão pan-americano e olímpico”, completou o nadador que disputou seu 18º Mundial da carreira.
Uma publicação compartilhada por World Aquatics (@world_aquatics)
Em 2015, quando arrematou o ouro no Mundial em piscina longa aos 35 anos, Nicholas Santos passou a ser o nadador mais velho a subir ao pódio na competição, Desde então, o brasileiro já faturou outras quatro medalhas: prata (2017/piscina longa), ouro (2018/curta), bronze (2019/longa) e ouro (2021/curta). Antes, Nicholas já conquistara um ouro  (2012/curta) e uma prata (2014/longa).
No primeiro dia do Mundial também quebra de recorde no revezamento 4 x 200m livre protagonizado pela equipe brasileira formada por Aline Rodrigues, Stephanie Balduccini, Gabrielle Roncatto e Giovanna Diamante.  Nas eliminatórias, as brasileiras marcaram 7m48s42, terminando na sétima posição.
Edição: Cláudia Soares Rodrigues
Na Câmara dos Deputados, o texto-base foi aprovado por 328 votos favoráveis e 66 contrários; no Senado, foram 44 votos favoráveis e 20 contrários.
Seleção supera China em reedição da final paralímpica (também com triunfo dos brasileiros) e estende hegemonia na modalidade, praticada por atletas com deficiência visual.
Fiocruz chama atenção para cuidados nas celebrações de fim de ano. Informações estão no Boletim InfoGripe, divulgado hoje
Nem os bombeiros nem a polícia comentaram o destino dos peixes, embora a polícia tenha dito no Twitter que houve “danos marítimos inacreditáveis”.
Após Upamecano e Rabiot ficarem de fora da vitória sobre Marrocos (2 a 0) na última quarta (14), agora são Varane (foto) e Konaté os casos mais recentes de gripe.
Vacina protege contra os quatro sorotipos do vírus. Acompanhamento com um grupo de 16 mil participantes por dois anos não registrou caso grave da doença.
Diretor-geral da ANP, Rodolfo Sabóia, considerou que o leilão foi um sucesso, alcançado 72% do total de bônus ofertado na rodada, de um total possível de R$ 1,28 bilhão.
Gianni Infantino também confirmou para o período de 1º a 11 de fevereiro de 2023 a final da edição deste ano em Marrocos. O Flamengo está entre os classificados, assim como o Real Madrid (Espanha).
Aumento vale para concessionárias responsáveis por 50 rodovias dos sistemas Anchieta-Imigrantes, Anhanguera-Bandeirantes e Castello Branco-Raposo Tavares
Espetáculo começa às 16h, no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo, com entrada gratuita. A Central Única das Favelas vai arrecadar alimentos para comunidades. 
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Leave a reply