Após abraço em Lula, ex-ministra de Bolsonaro pede desfiliação do PL – Yahoo Noticias
Nesta segunda-feira (2), Flávia Arruda, ex-ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República do governo de Jair Bolsonaro (PL), pediu a desfiliação do Partido Liberal (PL).
A saída da ex-ministra do partido foi motivada após ela, que presidia o partido no Distrito Federal (DF), ter comparecido à posse presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no domingo (1º). Durante a transmissão da cerimônia, foi registrado um abraço entre ela e o petista.
Além dela, o marido, o ex-governador do DF José Roberto Arruda, também pediu desfiliação do partido. Ambos estiveram com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, na tarde desta segunda (2). Com a sua saída, a sigla deve ser comandada pela deputada federal Bia Kicis.
Em nota oficial que formalizou a saída do partido, Flávia citou que o PL estava com uma bancada comandada por lideranças ‘fortes e motivadas’.
“Me desfilio hoje do Partido Liberal com certeza, tranquilidade e sentimento de dever cumprido no meu mandato, no ministério e na presidência regional. Entrego um partido com a maior bancada do DF, lideranças fortes e motivadas”, disse em nota oficial.
Ainda no documento Flávia citou "os fatos das últimas eleições" e seus “ideais democráticos” para sair do partido.
"Considerando os fatos das últimas eleições, o posicionamento do partido e meus ideais democráticos, sigo em um novo caminho com os sinceros votos de que a política continue sendo espaço de respeito, diálogo e busca de um Brasil melhor".
Flávia tentou uma vaga no Senado Federal nas eleições de 2022. Ela, no entanto, ficou em segundo lugar e perdeu a disputa para a também ex-ministra de Bolsonaro Damares Alves.
No pleito eleitoral de 2018, Flávia foi a candidata mais bem votada da capital para o cargo de deputada federal.
Flávia Arruda como deputada, assumiu cargos dentro da Câmara e participou de projetos relacionados à violência contra a mulher.
Antes do cargo como deputada federal, Flávia foi candidata a vice-governadora na chapa com Jofran Frejat (PR-DF), em 2014, como substituta do marido. Na época, José Roberto Arruda foi considerado ficha-suja pelo envolvimento na Operação Caixa de Pandora, também conhecida como Mensalão do DEM.
SÃO PAULO, SP, E BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – A deputada federal e ex-ministra da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro (PL), Flávia Arruda (DF) anunciou a desfiliação do PL (Partido Liberal), a mesma sigla do ex-presidente. A informação foi divulgada pela própria parlamentar ao UOL em comunicado nesta segunda-feira (2). "Me desfilio hoje [segunda-feira, dia 2] do Partido Liberal com certeza, tranquilidade e sentimento de dever cumprido no meu mandato, no ministério e na presidência regional. E
Sérgio Moro alfinetou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após o discurso de posse do presidente.
Ela já havia anunciado que renunciaria ao cargo após derrota de Jair Bolsonaro
Rapaz foi preso e é suspeito de participação no assassinato
Atriz usou a produção no Réveillon
Objetivo é encontrar eventuais armas em endereços da bolsonarista
Filho de Antonio Fagundes, Bruno Fagundes agitou a web nesta terça-feira, 3, ao postar uma foto…
Igor e Juliana estavam desaparecidos desde o dia 18 de dezembro
Fã expulsa diz que cantor fez menção a Jair Bolsonaro em evento de virada do ano
A estrela e o ex-jogador – o qual faleceu no último dia 29, aos 82 anos de idade – viveram um relacionamento de cerca de 6 anos durante os anos 80, sendo um dos casais mais comentados na época
Após a posse, a equipe do presidente vai usar o mapeamento, como uma espécie de raio-x para realizar troca em cargos estratégicos.
Michelle Bolsonaro também não terá direito ao pagamento no período em que estiver fora com o marido.
"População merece ser feliz", falou ele em mensagem postada nas redes sociais
Entenda qual será a participação da ex-presidente
Presidente chegou a Santos em um helicóptero
A presença de nomes do futebol ficou restrita quase exclusivamente a autoridades e ex-jogadores do Santos
Um áudio vazado pela produção chamou atenção de quem acompanhava a posse de Lula pela TV Globo
Nas redes, usuários seguem afirmando que a posse de Lula foi falsa. Mas as informações que circulam são boatos, confira a checagem do Yahoo! Notícias.
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – A ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), afirmou nesta terça-feira (3) que combinou com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), tratar da nova âncora fiscal a partir de quinta-feira (5), quando toma posse. "Já conversamos sobre outros assuntos, mas ainda não falamos sobre isso", disse à coluna Painel, da Folha de S.Paulo. Tebet acrescentou que não gosta da palavra "âncora". O advogado e economista Fernando Haddad (PT) assumiu o Ministério da Fazenda nesta
Livre, leve e solto! Rafael Cardoso está aproveitando muito a sua fase solteiro, após 16 anos…