Após decisão do STF, governo reativa pagamento do seguro-defeso – Empresa Brasil de Comunicação

0
60

Ex.Saúde, Presidente, Governo

400 mil pescadores em todo país poderão receber o pagamento do benefício Seguro Defeso 2015-2016, que será pago em até quatro parcelas no valor de R$ 1.212, de acordo com cada situação.
O pagamento do Seguro-Desemprego Pescador Artesanal 2015-2016 foi assinado nessa quinta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho e Previdência, em conjunto com o INSS, a Advocacia-Geral da União (AGU) e a Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores.
O pagamento do benefício foi decidido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) depois que uma portaria interministerial, que havia suspendido o benefício, foi declarada inconstitucional.
Os segurados serão identificados pelo INSS. O pagamento será feito por meio de Requisição de Pequeno Valor emitida pelo Poder Judiciário.
Para ter direito às parcelas, o pescador precisa declarar que não dispôs de outra fonte de renda durante o ciclo 2015/2016, não recebeu integralmente os valores referentes ao seguro-desemprego do pescador artesanal em outras esferas e que se dedicou à pesca das espécies e nas localidades atingidas pelo defeso, sem interrupção, durante o período entre o término do defeso anterior e o início do defeso em curso.
Edição: Nadia Faggiani/ Sumaia Villela

Objetivo é auxiliar pessoas com deficiência física ou dificuldade de comunicação. A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.

O envio de tropas federais ocorre quando um município informa à Justiça Eleitoral que não tem capacidade de garantir a normalidade do pleito com o efetivo da polícia local. 

Com a decisão da Aneel, não haverá cobrança extra na conta de luz pelo sétimo mês seguido. A bandeira verde significa que as condições de geração de energia estão favoráveis.

Documento eletrônico de identificação substitui a versão em papel do título de eleitor e pode ser apresentado no momento da votação, caso esteja atualizado e com foto. 

Mortes e casos de tuberculose aumentaram durante a pandemia, segundo a Organização Mundial da Saúde.

Mortes e casos de tuberculose aumentaram durante a pandemia, segundo a Organização Mundial da Saúde.

Conhecido popularmente como derrame, o acidente vascular cerebral (AVC) figura como uma das principais causas de morte ou de incapacidade com sequelas permanentes no Brasil e no mundo.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Leave a reply