Após polêmica do Pix, PT organiza curso sobre uso das redes sociais
O PT promoverá um curso voltado para seus parlamentares e dirigentes sobre o uso das redes sociais. A direção do partido realizará na próxima semana uma plenária virtual com o ministro da Comunicação Social, Sidônio Palmeira, com o tema “Estratégia de Comunicação e Enfrentamento a Fake News”.
A medida foi tomada após a repercussão negativa da norma que ampliava o controle da Receita Federal sobre transações via Pix, que foi posteriormente revogada, e o grande engajamento obtido por postagens da oposição.
O curso será destinado a deputados, senadores, coordenadores de comunicação regionais do partido, vereadores e deputados estaduais.
Polêmica do Pix
Recentemente, um membro do PT reconheceu que o sucesso da postagem do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que obteve grande alcance na mídia, mostrou à legenda de Lula a necessidade de reforçar a presença nas redes sociais de todos os integrantes da base governista.
A publicação de Nikolas Ferreira alcançou mais de 320 milhões de visualizações, o que fez o parlamentar ultrapassar o presidente Lula em número de seguidores no Instagram.