Após recusa da Portuguesa, São Paulo encaminha empréstimo de zagueiro revelado em Cotia para Juventude – LANCE!
Copinha 2023 por
Esportes da Sorte
Sites de apostas
Odds
Tabelas
Mercado da Bola
Galerias
L!Biz
Champions League
Futebol
Home Fut Inter
Home Fut Nacional
Brasileirão
Tempo Real
Futebol Latino
Copa do Mundo
Seleção Brasileira
Nacionais
Internacionais
Libertadores
Fora de Campo
Mais Esportes
Home Mais Esportes
Futebol Americano
Basquete
Corrida Informa
eSports
Lutas
Tênis
Vôlei
Melhor Preço
Anuncie
Agência LANCE!
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Clubes
Nacionais
Internacionais
CLUBES
Walce voltou a treinar com o elenco são-paulino neste ano, após ficar fora desde 2020 (Divulgação / São Paulo)
Depois da negativa da Portuguesa, o São Paulo encontrou um lugar para emprestar Walce e observar a recuperação do jogador, ‘Cria de Cotia’ e que não disputa uma partida oficial desde 2020 por conta de uma série de contusões: o Juventude.
Segundo apurado pelo LANCE!, as diretorias do Tricolor e do clube gaúcho negociam o repasse de Walce por um ano, com os paulistas bancando boa parte do salário do jogador.
+ E se esses 25 nomes do futebol entrassem no BBB? Confira!
A negociação atende o desejo são-paulino de ter Walce atuando em um clube com calendário nacional. Ou seja, que atue pelo menos nas séries B ou C e que tenha partidas agendadas no calendário até o final do ano.
O Juventude mantém boa relação com o São Paulo, já que foi o destino escolhido para o goleiro Thiago Couto, também emprestado pelo Tricolor por conta da pouca probabilidade de jogos no ano.
Inicialmente, o São Paulo negociou com a Portuguesa o empréstimo de Walce. O técnico Rogério Ceni deu o aval para o negócio por entender que pela proximidade da equipe rubro-verde, membros da comissão técnica poderiam acompanhar o zagueiro em treinos e jogos para avaliar a sua recuperação física.
A oferta, contudo, foi recusada pela Lusa, que entende ter elenco fechado para disputar o Campeonato Paulista, competição em que voltou à elite após oito anos na Série A-2. O Juventude, provável destino de Walce, está na Série B nacional, enquanto o clube do Canindé não tem divisão nacional.
Walce voltou a treinar sem limitações nesta pré-temporada após passar por três cirurgias nos últimos anos. Não atua uma partida sequer desde 2020.
O zagueiro e seu estafe renovaram o contrato com o São Paulo até o final deste ano. E há um acordo apalavrado entre as partes para que o vínculo seja prorrogado por mais duas temporadas em caso de empréstimo a outro clube.
> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23
E receba por email as últimas notícias do seu time do coração, contratações, esportes e muito mais!
futebol
Seleção Brasileira
+esportes
grupo Lance!
© Copyright – Todos os direitos reservados – LANCE WEB LTDA.