Aposentado, Miranda revela desapontamento que enfrentou em seu último ano no São Paulo – LANCE!
Copinha 2023 por
Esportes da Sorte
Sites de apostas
Odds
Tabelas
Mercado da Bola
Galerias
L!Biz
Champions League
Futebol
Home Fut Inter
Home Fut Nacional
Brasileirão
Tempo Real
Futebol Latino
Copa do Mundo
Seleção Brasileira
Nacionais
Internacionais
Libertadores
Fora de Campo
Mais Esportes
Home Mais Esportes
Futebol Americano
Basquete
Corrida Informa
eSports
Lutas
Tênis
Vôlei
Melhor Preço
Anuncie
Agência LANCE!
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Clubes
Nacionais
Internacionais
CLUBES
Miranda esteve na campanha do último título conquistado pelo São Paulo (Foto: Divulgação/São Paulo)
Ídolo e campeão pelo São Paulo, Miranda anunciou sua aposentadoria nesta última semana. Entretanto, o ex-zagueiro comentou sobre uma frustração que enfrentou no final da sua carreira no Tricolor, na última temporada.
Segundo o ex-jogador, uma das suas maiores decepções foi ter ficado fora da final do clube na Copa Sul-Americana, em 2022. O São Paulo enfrentou o Independiente Del Valle, em Córdoba, mas foi derrotado por 2 a 0 e perdeu a chance de romper um jejum de títulos internacionais, mantido desde 2012.
Campeonato Paulista: saiba os clubes com mais títulos na história
Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos
Acompanhe as negociações do São Paulo no novo Mercado da Bola do LANCE!
Em entrevista ao ‘GE’, Miranda revelou que estava tudo favorável para o clube vencer, mas faltou ‘malandragem’. Para ele, era preciso mais experiência em um momento como aquele.
– Estava tudo favorável para a gente vencer, mas acho que faltou um pouco de experiência, malandragem, faltou um pouco de ser o São Paulo. Acho que em momentos assim, que a própria camisa vence sozinha… Acho que é questão de jogar mais finais. Se eu não confiar no meu trabalho… Se eu tivesse jogando o São Paulo estaria muito mais próximo da vitória do que da derrota – disse.
De acordo com Miranda, ter ficado no banco de reservas foi algo que o deixou ‘triste’. Esta era a última oportunidade do atleta ser campeão pelo Tricolor paulista – um dos clubes em que mais fez história vestindo a camisa.
– Foi triste ficar de fora de uma final, e mais triste ainda ver o São Paulo derrotado comigo no banco e sem poder fazer nada. Eu fiquei de mãos atadas. O que podia fazer era apoiar meus companheiros e foi o que fiz. Infelizmente a gente não venceu – relembrou.
No Morumbi, o defensor virou ícone, conseguiu suas primeiras convocações para a Seleção Brasileira e foi peça fundamental da conquista do tricampeonato Brasileiro consecutivo, até hoje feito inédito no país.
Pelo Tricolor, Miranda fez 342 jogos e marcou 12 gols. Além dos troféus nacionais, conquistou também o Campeonato paulista de 2021.
E receba por email as últimas notícias do seu time do coração, contratações, esportes e muito mais!
futebol
Seleção Brasileira
+esportes
grupo Lance!
© Copyright – Todos os direitos reservados – LANCE WEB LTDA.