Argentina sai do sufoco e vence o México por 2 a 0 – Diário Popular

0
53

Pelotas registra 23 novos casos de Covid-19 |
Câncer de próstata tem novo tratamento com radioterapia reduzida |
Provas do Enade são aplicadas neste domingo em todo o país |


Copa 2022
26/11/2022 18:54
Foto: Divulgação – AFA – Camisa 10 abriu o placar e deu passe para o garoto, que joga no Benfica, fechar o marcador com lindo gol
Por Redação
esporte@diariopopular.com.br

Bastou um descuido na marcação do México contra a Argentina. Aos 19 minutos do segundo tempo, Lionel Messi recebeu de Di María onde mais gosta: a região da meia-lua. O camisa 10 ajeitou e acertou um chute rasteiro, no cantinho esquerdo de Ochoa, sem chances de defesa. Foi o momento que mudou a história do jogo deste sábado (26), no estádio Lusail, diante de quase 89 mil pessoas (recorde), pela segunda rodada da chave C da Copa do Mundo. Os hermanos corriam risco de eliminação precoce, mas conseguiram ganhar por 2 a 0 e chegarão ao último jogo da fase de grupos na zona de classificação às oitavas de final.

O outro gol da vitória que tirou a Albiceleste do sufoco foi em uma bela batida do garoto Enzo Fernández, 21 anos, que entrou durante o segundo tempo. Agora, a equipe do técnico Lionel Scaloni se prepara para decidir a vida no Mundial às 16h de quarta-feira, diante da Polônia. Os poloneses lideram o grupo com quatro pontos; logo atrás vêm os argentinos, com três pontos e um gol positivo de saldo; a Arábia Saudita soma três pontos, mas saldo negativo de um; e o México está na lanterna com um ponto. Mas todos podem avançar – além de Polônia x Argentina, a rodada decisiva tem México x Arábia Saudita.

Apesar do alívio pelo necessário triunfo, os atuais campeões da Copa América fizeram outra partida instável. Ruim ofensivamente em vários momentos, principal antes do intervalo. Messi pouco aparecia, e os mexicanos controlavam, apesar de também não assustarem Emiliano Martínez. O goleiro da Albiceleste fez apenas uma defesa importante, quando Vega cobrou falta por cima da barreira.

No segundo tempo, porém, a Argentina passou a ganhar terreno. Mesmo que sofrendo para encontrar suas típicas triangulações, os hermanos iam empurrando o adversário na direção da linha de fundo. Mas o grande craque não tinha sossego ao receber a bola. Até que Di María o encontrou, e o vacilo foi fatal. O camisa 10 bateu e desecandeou a festa azul e branca no Lusail: 1 a 0 – o oitavo gol de Messi na história das Copas.

As trocas de Scaloni, que já havia feito cinco alterações em relação ao time titular que perdeu para a Arábia Saudita, ajudaram a melhorar o desempenho após a abertura do placar. O peso psicológico parece ter diminuído. E aos 42, Enzo Fernández, muito bem na partida, recebeu de Messi depois de escanteio, driblou um marcador e acertou linda finalização, no alto de Ochoa: 2 a 0.

A Argentina chega à última rodada dependendo de si. Ainda pode ser eliminada, é verdade. Mas se bater a Polônia, no Estádio 974, garante inclusive a liderança da chave, o que provavelmente tirará a França de seu caminho em eventuais oitavas de final. Um empate pode servir aos hermanos, desde que haja um empate entre Arábia Saudita x México ou vitória dos mexicanos por no máximo dois gols de diferença.

Ficha técnica

Argentina (2): Emiliano Martínez; Montiel (Molina), Otamendi, Lisandro Martínez e Acuña; Guido Rodríguez (Enzo Fernández), De Paul e Mac Alister (Palacios); Messi, Di María (Romero) e Lautaro Martínez (Julián Álvarez). Técnico: Lionel Scaloni.

México (0): Ochoa; Kevin Álvarez (Raul Jiménez), Araujo, Montes, Moreno e Gallardo; Herrera, Guardado (Gutiérrez) e Chávez; Lozano (Alvarado) e Vega (Antuna). Técnico: Gerardo Martino.

Gols: Messi, aos 19′ 2T, e Enzo Fernández, aos 42′ 2T.

Cartões amarelos: Montiel (A); Araujo, Herrera, Gutiérrez e Alvarado (M).

Arbitragem: Daniele Orsato (Itália).

Local: estádio Lusail, em Doha.

Carregando matéria
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
clique aqui para efetuar o login
Com dois gols de Mbappé, França bate Dinamarca e é a primeira seleção confirmada nas oitavas
Futsal: ABF vai à final da Série Ouro; BR perde mas segue vivo para buscar acesso
© 2022, Suita Sistemas. Todos os direitos reservados

source

Leave a reply