Arsenal 100%, vitória chorada do United e liderança para Jorge Jesus: o resumo da rodada da Europa League – ESPN.com.br

0
44

Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
Conteúdo patrocinado por SportingBet,tv, Claro, Sensodyne e Motorola Edge

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

A Uefa Europa League chega à reta final da fase de grupos e, após quatro rodadas, apenas três equipes seguem ‘sobrando’.
Arsenal, com um jogo a menos, Real Sociedad e Freiburg são os únicos 100% da competição.
Por outro lado, algumas equipes ainda não conseguiram embalar. O Manchester United, por exemplo, só chegou à vitória nesta quinta-feira graças a um gol no apagar das luzes de Scott McTominay.
GRUPO A; ARSENAL SOBRA, E PSV GOLEIA
O Arsenal segue sobrando na Europa League. Nesta quinta-feira, a equipe de Mikel Arteta pisou em solo norueguês para enfrentar o Bodo/Glimt e venceu por 1 a 0 – Bukayo Saka, um dos poucos titulares dos Gunners, fez o gol da vitória.
No outro jogo do grupo, o PSV Eindhoven não tomou conhecimento do Zurich. Jogando em casa, no Philips Stadion, a equipe holandesa enfiou 5 a 0 nos visitantes e subiu para a segunda posição do grupo.
Tanto Arsenal quanto PSV Eindhoven, líderes da chave, estão com um jogo a menos – o duelo entre ambos, atrasado, acontece no dia 20/10.
Bodo Glimt 0 x 1 Arsenal
PSV Eindhoven 5 x 0 FC Zurich

GRUPO B; TIME DE JORGE JESUS NO TOPO E CLASSIFICADO
O Grupo B da UEL conta com um grande duelo pelo topo: Fenerbahce e Rennes dividem a liderança, com a equipe de Jorge Jesus na 1ª posição graças ao número de gols marcados (8 contra 7).
Nesta quinta, o clube turco venceu o AEK Larnaca fora de casa, enquanto o time francês, também longe de seus domínios, superou o Dynamo de Kiev. As duas equipes somam 10 pontos na chave.
Dynamo de Kiev 0 x 1 Rennes
AEK Larnaca 1 x 2 Fenerbahce

GRUPO C; ROMA LONGE DA LIDERANÇA
A Roma ainda não conseguiu embalar na Europa League. Nesta quinta, a equipe de José Mourinho visitou o líder do Grupo C, o Real Betis, e ficou no empate por 1 a 1 – Sergio Canales abriu o placar, e Belotti garantiu a igualdade.
Se o time italiano decepciona, o Ludogorets, da Bulgária, faz bonito. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Helsinki, o clube chegou a 7 pontos e se manteve na 2ª posição da chave, atrás apenas do Betis, que soma 10. A Roma tem apenas 4 após 4 rodadas.
Betis 1 x 1 Roma
Ludogorets 2 x 0 Helsinki

GRUPO D; A PARTIDA MAIS EMPOLGANTE DA RODADA
No melhor jogo da rodada da UEL, Royale Union Saint-Gilloise e Braga empataram por 3 a 3 nesta tarde. Desconhecido no Brasil, o clube belga aparece no topo da chave com 10 pontos, enquanto os português seguem na vice-liderança.
Na outra partida, o Union Berlin, que ainda sonha com o mata-mata, venceu o Malmo, um dos piores times da competição, por 1 a 0 e chegou a 6 pontos.
Union Saint-Gilloise 3 x 3 Braga
Union Berlin 1 x 0 Malmo

GRUPO E; UNITED VENCE DE MANEIRA DRAMÁTICA
O Manchester United está vivo na Europa League. No Old Trafford, Cristiano Ronaldo passou em branco, mas McTominay marcou no fim e salvou a equipe de Ten Hag contra o pequeno Omonia Nicosia, que conheceu a sua quarta derrota seguida na competição.
O vitória chorada dos Red Devils, no entanto, ainda não foi o suficiente. Isso porque a Real Sociedad fez 3 a 0 no Sheriff Tiraspol e chegou a 12 pontos em 4 jogos, com 100% de aproveitamento. O United está na vice-liderança, com 9.
Manchester United 1 x 0 Omonia Nicosia
Real Sociedad 3 x 0 Sheriff Tiraspol

GRUPO F; TUDO IGUAL
O Grupo F segue um mistério. Feyenoord, Midtjylland, Lazio e Sturm Graz têm campanhas exatamente iguais, com duas derrotas, uma vitória e uma derrota para cada um. Com isso, os 4 times somam 5 pontos. Por conta do saldo de gols, o time holandês aparece no topo da chave.
Feyenoord 2 x 2 Midtjylland
Lazio 2 x 2 Sturm Graz

GRUPO G; FREIBURG VOANDO
O Freiburg, assim como Arsenal e Real Sociedad, sobra na Europa League 22/23. Nesta quinta, o time alemão venceu o Nantes por 4 a 0, com gols de Kübler, Gregoritsch, Castelletto (contra) e Jeong Woo-Yeong.
O Karabakh Agdam, uma das surpresas da competição, ficou no empate sem gols contra o Olympiacos, do lateral Marcelo, e permaneceu na vice-liderença do grupo.
Karabakh Agdam 0 x 0 Olympiacos
Nantes 0 x 4 Freiburg

GRUPO H; MONACO É MASSACRADO
O Monaco, time mais famoso do Grupo H, levou uma sonora goleada nesta quinta-feira contra o Trabzonspor – Vitor Hugo, zagueiro ex-Palmeiras, fez um dos gols da vitória sobre os franceses.
Já o Ferencváros, líder da chave, bateu o Estrela Vermelha por 2 a 1 e chegou a 9 pontos após 4 rodadas.
Trabzonspor 4 x 0 Monaco
Ferencváros 2 x 1 Estrela Vermelha

source

Leave a reply