Artur Lemos assume coordenação política da transição do RS – Correio do Povo

0
107

Chefe da Casa Civil acumulará funções em função da viagem de Gabriel Souza
Artur Lemos, chefe da Casa Civil, e Gabriel Souza, vice-governador eleito, compõem os principais nome do grupo de transição
publicidade
Durante reunião nesta sexta-feira, no Centro Administrativo, com as equipes e os coordenadores das áreas técnica e política da transição do governo gaúcho, ficou definido que o chefe da Casa Civil, Artur Lemos (PSDB), responderá também pelas questões políticas, hoje a cargo do vice-governador eleito, Gabriel Souza (MDB). O governador eleito Eduardo Leite (PSDB) e Gabriel, viajam para a Inglaterra, na próxima semana, onde participarão de um curso de gestão pública.
Artur Lemos segue também como coordenador da área técnica da transição. O acúmulo de função de Lemos, durante a ausência de Gabriel, evidencia a integração entre as gestões que termina e a que começa, e deixa o chefe da Casa Civil entre os principais cotados para permanecer em sua atual função. “Como primeiro governo reeleito desde a redemocratização, nosso desafio é mostrar à sociedade os pontos positivos da continuidade e as melhorias das políticas públicas”, disse Lemos.
A expectativa é a de que o clima de tranquilidade que marca a transição do governo no Rio Grande do Sul seja alterado com o retorno do governador Eduardo Leite do período de descanso. Com a volta do tucano, alguns temas e decisões que já estão sendo tratados devem avançar. 
A deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB), que ficou na segunda suplência nesta eleição, classificou seu partido, atualmente, como um nanico. Zilá defendeu um debate sobre o futuro do PSDB, mas criticou que as decisões costumam ser tomadas apenas pela cúpula nacional e apenas comunicadas para os comandos estaduais. Em tempo: com as definições envolvendo o Secretariado do futuro governo, a composição da Assembleia na próxima legislatura também mudará. Zilá disse que pode ser chamada para algum cargo, mas que prefere assumir uma cadeira na Assembleia.

source

Leave a reply