Atividades voltadas à humanização do serviço público foram o foco da SMRH em 2022 – Prefeitura de Londrina

0
74

O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido, esteve em Curitiba, na quinta-feira (15), onde participou de um evento do Governo do Paraná para a reinauguração do Ginásio de Esportes do Tarumã. Na solenidade, também houve a entrega de kits de materiais esportivos a 48 municípios do estado, incluindo Londrina, além do anúncio de uma parceria para a construção de um Centro de Treinamento Olímpico de Skate, anexo ao mesmo ginásio da capital (mais detalhes aqui).
Com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior, prefeitos, secretários e diretores de esportes, entre outros, o encontro reuniu representantes das cidades que colaboraram com a realização dos jogos oficiais do Paraná em 2022, sediando eventos de diferentes modalidades.
Ao todo, o investimento do governo estadual foi de R$ 545 mil para o repasse de itens esportivos como contrapartida à colaboração dos municípios nos jogos estaduais. Para Londrina, o valor destinado foi de R$ 50 mil em um pacote composto por bolas e redes oficiais e novas, englobando as modalidades de futebol de campo, futsal, voleibol, handebol e basquete. A iniciativa é da Paraná Esporte, superintendência que integra a Secretaria de Educação e do Esporte do Paraná. O superintendente-geral da Paraná Esporte, Hélio Wirbiski, participou da entrega juntamente com sua equipe gestora.
Por parte da FEL, além do titular do órgão Marcelo Oguido, compareceram ao evento o diretor de Esportes e Eventos, Sandro Henrique dos Santos, e o diretor técnico, Claudemir Fattori.
Oguido comentou que a FEL recebe com muita alegria os novos materiais, e, principalmente, o reconhecimento pelas contribuições de Londrina às competições estaduais. “O recebimento de novos materiais esportivos é muito bem-vindo e participar deste evento foi muito positivo e proveitoso. Pudemos trocar informações e nos reunir com dirigentes e representantes do nosso esporte, vindos de várias cidades do interior paranaense e da capital. Londrina já é uma grande aliada da Paraná Esporte em diversas iniciativas, então só podemos agradecer e nos empenhar para que o município continue sendo um polo importante e referência do esporte no Estado”, destacou.
Em 2022, Londrina foi parceira da Paraná Esporte sediando os eventos oficiais Paraná Combate, em outubro, e os Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajaps), em novembro. Cerca de quatro mil participantes, de 77 cidades do estado, estiveram na cidade para o Paraná Combate, em que Londrina encerrou como vice-campeã. Já na 10ª edição dos Parajaps foram 1.500 paratletas vindos de 45 municípios, competindo em 17 modalidades, e Londrina ficou na quarta posição. Além disso, a cidade ainda recebeu, em junho deste ano, os Jogos de Aventura e Natureza (JAN’s), também realizado pelo Governo do Paraná.
Segundo o presidente da FEL, as bolas e redes oficiais que integram o kit esportivo são materiais de alta qualidade que poderão ser utilizadas tanto para a realização de competições oficiais, como jogos escolares e outros, quanto nos campeonatos locais e em projetos esportivos de base apoiados pela FEL, incluindo iniciativas e eventos nos bairros. “O material já foi retirado e trazido para Londrina. Vamos agora encaixar seu uso na programação de 2023, onde já temos certa a realização da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná, em março. Em outubro ou novembro, Londrina sediará a fase final dos Jogos da Juventude, e estamos tentando viabilizar novamente dos Jogos de Aventura e Natureza por aqui. A expectativa é por muita coisa boa que vem pela frente”, detalhou.
Já o assessor de Esportes e Eventos da FEL, Sandro Henrique dos Santos, ressaltou que o conjunto de itens esportivos reforçará as ações da Fundação na cidade. Ele ainda adiantou que o Município está com uma licitação sendo elaborada para a aquisição de mais materiais e equipamentos como traves, redes, uniformes, troféus, medalhas e outros. “Outra situação que poderá ser positiva para o esporte nos municípios é que, para 2023, existe uma possibilidade de retorno de uma secretaria estadual exclusiva para o segmento esportivo, uma vez que hoje a atuação é conjunta com a Educação. Isso poderá fortalecer o esporte paranaense ainda mais”, concluiu.
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




source

Leave a reply